header top bar

section content

VÍDEO: Empresário dá dicas de uso do cartão e do cheque para evitar endividamento descontrolado

De acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 65,1% das famílias brasileiras estão endividadas

Por Jocivan Pinheiro

17/12/2019 às 17h04 • atualizado em 17/12/2019 às 17h07

Endividamento. Esse é o tema do Direto ao Ponto desta semana com o empresário Manoel Neto, que mais uma vez dá valiosas dicas de como gastar dinheiro sem correr risco de se tornar inadimplente.

Manoel Neto ressalta que, de acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 65,1% das famílias brasileiras estão endividadas, o que não quer dizer necessariamente que todas elas sejam inadimplentes.

Manoel Neto dá dicas para evitar o endividamento descontrolado e a situação de inadimplência. Entre elas estão: programar as compras, não utilizar o crédito bancário como se fosse parte da renda mensal, fazer cálculos antes de fazer as compras, não ultrapassar o limite do cartão de crédito mesmo em compra parcelada, conferir os detalhes na fatura do cartão, guardar os comprovantes de compras e pagar a fatura integralmente.

VEJA MAIS: Manoel Neto dá dicas de economia para cuidar bem do dinheiro e não acumular dívidas

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: