header top bar

section content

VÍDEO: Coach dá dicas de como selecionar dívidas prioritárias para economizar durante a epidemia

Para quem não tem a chamada 'reserva de emergência', a dica do coach é para que as pessoas 'sentem em cima do caixa', ou seja, não gastem dinheiro a toa

Por Jocivan Pinheiro

01/04/2020 às 18h22 • atualizado em 01/04/2020 às 18h28

Isoladas em casa por causa do novo coronavírus, as pessoas estão preocupadas com as dívidas que precisam pagar, mas não têm dinheiro suficiente.

Para quem não tem reserva de emergência, a dica do coach Lucas Oliveira é para que as pessoas ‘sentem em cima do caixa’, ou seja, não gastem dinheiro a toa.

A economia serve para selecionar as dívidas que devem ser pagas prioritariamente e não ficar sem dinheiro para as necessidades básicas do lar.

“Nesse momento o mais importante é sobreviver, então você tem que selecionar as dívidas que você vai pagar”, frisou o coach.

VEJA TAMBÉM

Câmara de Cajazeiras doará parte do duodécimo para distribuir cestas básicas a famílias carentes

Ele lembra que algumas companhias de água e energia elétrica suspenderam a cobrança das contas durante o isolamento e isso traz um alívio financeiro momentâneo.

“É ideal que, como isso já foi permitido, você deixe essas dívidas um pouco de lado, lembrando que você não está livre delas, lá na frente você vai ter que quitá-las, mas que você foque agora naquelas que são mais necessárias”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: