header top bar

section content

VÍDEO: Carlos Antônio diz que José Aldemir pode pagar auxílio a mototaxistas se ele “demitir fantasmas”

Ex-prefeito voltou a cobrar o atual gestor com relação ao Projeto de Lei que beneficia vendedores ambulantes, mototaxistas e catadores de materiais recicláveis com auxílio emergencial

Por Jocivan Pinheiro

09/06/2020 às 18h46 • atualizado em 09/06/2020 às 18h49

O ex-prefeito Carlos Antônio voltou a cobrar um posicionamento do prefeito José Aldemir (PP) com relação ao Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal que beneficia vendedores ambulantes, mototaxistas e catadores de materiais recicláveis com auxílio emergencial de R$ 1.500 dividido em três parcelas durante a pandemia do novo coronavírus.

O projeto original do Executivo contemplava somente ambulantes, mas ele foi aprovado pelos vereadores com duas emendas que incluem mototaxistas e catadores de materiais recicláveis como beneficiários. O prefeito, porém, sinalizou que pretende vetar as emendas, alegando que o município não tem recursos para ampliar o auxílio para essas duas categorias.

O ex-prefeito Carlos Antônio disse que se o prefeito José Aldemir demitir funcionários fantasmas e cortar ‘privilégios’, é possível incluir as duas categorias.

“O mototaxista é o trabalhador que está mais próximo das pessoas, trabalha colado, junto. Essas pessoas estão nos seus lares sem poder trabalhar e, lamentavelmente, abandonados pela prefeitura porque ela não tem compromisso com os mais necessitados”, falou o ex-prefeito.

VEJA TAMBÉM

Jr. Araújo diz que prefeito quer vetar categorias no auxílio porque gastou dinheiro do Empreender

OUTRO LADO

A TV Diário do Sertão falou com o secretário de Governo do município, José Anchieta, e ele disse que o prefeito ainda não definiu se vai vetar ou não as emendas dos vereadores, e que o prazo de apreciação do PL ainda não se esgotou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: