header top bar

section content

VÍDEO: Coach diz que o brasileiro precisa entender o que é de fato um planejamento financeiro

Lucas Oliveira falou que o brasileiro é muito imediatista, e por isso não tem paciência de fazer um planejamento de longo prazo.

Por Luiz Adriano

12/01/2021 às 19h08 • atualizado em 12/01/2021 às 19h12

O coach Lucas Oliveira participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e comentou sobre metas e planejamentos financeiros. Ele disse que o brasileiro não consegue fazer planos prolongados porque não sabe esperar.

“O Brasileiro é muito imediatista, não tem paciência de fazer um planejamento de longo prazo, como não tem essa paciência, normalmente não tem facilidade para trabalhar com metas. As vezes até faz, um ano ou outro cria aquelas metas, e por não alcançar, ai coloca na cabeça: ‘planejamento não funciona, metas não funciona, eu faço sempre e nunca tenho resultado, nunca consigo alcançar as metas’. No próximo ano desiste e não quer saber mais de planejamento”, explicou Lucas.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Autor de um dos livros mais vendidos do Brasil fala sobre estratégias simples para ter sucesso

O Coach esclareceu que o planejamento não significa que deve ser efetuado literalmente. Ele explicou que dificilmente as pessoas irão conseguir cumprir de maneira integral, mas, é preciso compreender que deve ser um modelo a ser seguido. “A questão é que o planejamento em si não é feito para ser executado exatamente igual. É para servir como uma bússola, é como se fosse um alvo ali na sua frente para você ter a direção, para que você não se desvie do caminho, daquele objetivo que você tem’, detalhou o coach.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: