header top bar

section content

“Cheque e cartão ficarão difíceis”. Contadora explica como a volta da CPMF afeta sua vida

Adriana contadora explicou também sobre impostos como o PIS e COFINS, orientando cautela. Confira entrevista!

Por

23/09/2015 às 18h19

No dia dedicado ao contador (22 de setembro) o programa Café Conectado da TVDS recebeu a contadora cajazeirense Adriana Pereira Oliveira.

Adriana contadora explicou sobre várias situações que passam na economia do Brasil atualmente, como aumento nos impostos para as empresas (PIS e COFINS) e proposta do Governo Federal em voltar o CPMF.

A Contadora também orientou sobre aposentadoria e como o cidadão pode 'passar melhor' pela crise em que vive o país.

PIS/ COFINS

Os contribuintes do PIS e da COFINS são as pessoas jurídicas de direito privado em geral, inclusive as pessoas a elas equiparadas pela legislação do Imposto de Renda, exceto as microempresas e as empresas de pequeno porte submetidas ao regime do Simples Federal (Lei 9.317/96) e, a partir de 01.07.2007, do Simples Nacional (LC 123/2006).

CPMF

?Foi anunciado esta semana a proposta da volta da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF), extinta há oito anos. Imposto foi prorrogado por quatro vezes antes de ser extinto em 2007.  Isso vai valer para quem saca o dinheiro do caixa eletrônico, quem paga conta via boleto bancário, em cheques ou na fatura do cartão de crédito. Governo quer recriar CPMF para cobrir gastos da Previdência Social.

Adriana contadora discorreu sobre o acordo entre governos, federal e estadual, para que esse imposto seja novamente aprovado. "O governo ofereceu 0,18% ao Estado em cima dos 0,20%, ficando agora o imposto no valor de 0,38%". Disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: