header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Prefeitura de Cajazeiras e Sebrae se unem para organizar ambulantes do largo da Telemar

Na mesma ocasião, o secretário Kaliel Conrado ouviu as reivindicações dos pequenos comerciantes e anotou diversas sugestões.

Por

26/08/2015 às 16h00

Prefeitura de Cajazeiras e Sebrae se unem para organizar ambulantes

A Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico de Cajazeiras, SCTrans e Sebrae estiveram nesta terça-feira (25) em reunião com os ambulantes do largo da Telemar no auditório do Centro Zé do Norte.

A reunião que contou com a presença de mais de 50 ambulantes foi para tratar da organização do espaço enquanto atividade comercial e de algumas ações e projetos que deverão ser desenvolvidas de forma continua com os ambulantes em parceria com o Sebrae. Na mesma ocasião, o secretário Kaliel Conrado ouviu as reivindicações dos pequenos comerciantes e anotou diversas sugestões.

A SCTrans, através do superintendente Moacir Menezes, se comprometeu de refazer a demarcação horizontal e melhorar o fluxo de carga e descarga no local.

Além do novo ordenamento dos espaços, foi acordado entre os ambulantes a criação de uma associação, além da formalização das atividades através da sala do empreendedor que irá cadastrar e tirar os ambulantes da informalidade gratuitamente, garantido diversos direitos, inclusive de aposentadoria.

“Gradativamente queremos mostrar que eles precisam também sair da informalidade e tomarem conhecimentos de diversos direitos que eles podem ter, não é só oferecer uma melhoria no espaço físico, mas estimulá-los a prática do empreendedorismo”, disse Kaliel Conrado.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria de Saúde estão finalizando o projeto da ciranda de saúde para os ambulantes com o objetivo de oferecer acompanhamento médico e exames básicos de saúde.

O Sebrae irá prestar um acompanhamento periódico oferecendo oficinas, palestras e orientações com o intuito de proporcionar a competitividade e o aumento das vendas.

Secom

Tags:
PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”

A ARTE DO CORPO

VÍDEO: Bailarino que dá aula de dança em Cajazeiras fala da sua trajetória e de projetos para a cidade

MÚSICA AO VIVO

VÍDEO: Sucesso no Nordeste, cantor interpreta grandes bandas nacionais e internacionais no Xeque-Mate