header top bar

section content

Contador sousense comenta efeitos da crise econômica no país e explica destino dos impostos. Assista o vídeo!

Ele explicou de uma forma simples como funciona a economia do país. Segundo ele, as dificuldades da crise são sentidas por todos, da inflação ao desemprego

Por

24/03/2015 às 16h13

Dinarte Fernandes, Direto ao Ponto

O contador da cidade de Sousa, Dinarte Fernandes em seu comentário “Direto ao Ponto” para a TV Diário do Sertão explicou de uma forma simples como funciona a economia do país. Segundo ele, as dificuldades de uma crise são sentidas por todos, desde a inflação até o desemprego.

Dinarte comentou que o país possui 27 estados que precisam de receita para atender demandas de educação, saúde, assistência social etc. Ele afirmou que esse financiamento é feito por todos nós, cidadãos.

“O financiamento do país é feito através dos tributos e somos nós que fazemos através do patrimônio, renda ou consumo”, disse Dinarte. O contador explicou que os tributos são passados para a federação toda vez que adquirimos um produto ou recebemos nosso salário.  “Deixamos uma parte para o estado que vai nos devolver em forma de serviços. Essa é a importância dos tributos para a máquina estatal”, contou.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: