header top bar

section content

VÍDEO: Padre destaca avanços sociais e econômicos do Brasil em 2023 e pede superação das divisões políticas

Na sua mensagem de passagem de ano, padre Francivaldo Albuquerque destacou avanços sociais e políticos conquistados em 2023 que projetam esperança de um 2024 ainda melhor

Por Jocivan Pinheiro

02/01/2024 às 15h41 • atualizado em 02/01/2024 às 15h44

Na sua mensagem de passagem de ano, no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, padre Francivaldo Albuquerque destacou avanços sociais e políticos conquistados em 2023, sobretudo pelo governo do presidente Lula (PT), que projetam esperança de um 2024 ainda melhor.

A primeira grande reviravolta do atual governo citada pelo padre foi o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), que no acumulado do ano fechou em alta de 3,2% em relação ao mesmo período de 2022.

“Isso é mais do que uma grande vitória a ser comemorada, pelo esforço que todos nós conseguimos, pelo trabalho planejado da classe política, jurídica e, acima de tudo, da classe empresarial, que superou todas as dificuldades, acreditou, inovou e ficamos maiores naquilo que produzimos, na perspectiva da distribuição com cada cidadão que integra esse grande país”, comemora.

Sobre a redução da inflação, padre Francivaldo disse que “quem é do bem e quem é sincero sabe que está comendo melhor, que o dinheiro do salário compra mais e abastece melhor seu carro.”

O padre também celebrou a volta, com eficácia, de programas sociais; o aumento da taxa de empregos e o retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo.

“Toda essa alegria de elementos que a gente vai colocando na nossa estatística são motivos para o Brasil se alegrar, para todos os brasileiros se sentirem mais brasileiros, estando no lugar certo. Que a nossa confiança, que o nosso sentimento verdadeiro de patrícios deva ser exatamente na unidade nacional em torno de um grande projeto, que é nosso encontro com a cidadania, com a paz, com o respeito, com a integridade, com a nossa integração no circuito internacional.”

No final da mensagem, padre Francivaldo Albuquerque pede que os brasileiros acabem com a polaridade política que atrapalha o país.

“Cabe a nós superar as divisões, colocar dentro do nosso imaginário aquela máxima que Jesus colocou na oração sacerdotal antes dele ir para o ritual necrófico da cruz. Que todos nós sejamos um só Brasil, uma só nação, uma só igreja, um só povo, marcados pelo abraço da unidade que nos traz a felicidade de sermos brasileiros.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: