VÍDEO: Representantes de Cajazeiras buscam audiência com o governador para discutir desafios econômicos
A proposta é apresentar uma análise detalhada da situação econômica local, incluindo dados relevantes sobre o recolhimento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que têm gerado preocupação entre os empresários da região
Representantes de diversos segmentos da sociedade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, estão articulando uma audiência com o governador João Azevêdo (PSB) para discutir novos pleitos e avaliar os investimentos do Governo do Estado na cidade. A proposta é apresentar uma análise detalhada da situação econômica local, incluindo dados relevantes sobre o recolhimento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que têm gerado preocupação entre os empresários da região.
Alexandre Costa, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, explicou, durante entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, que os dados que estão sendo compilados revelam uma diferença significativa no recolhimento de ICMS entre Cajazeiras e Sousa, município vizinho. Segundo Costa, enquanto Sousa tem demonstrado um desempenho superior no recolhimento do imposto, o que é reflexo de um polo industrial mais robusto, Cajazeiras, cujo principal motor econômico é o comércio e a educação, enfrenta um cenário mais desafiador.
“O recolhimento de ICMS de Sousa suplantando o de Cajazeiras é um indicador que precisamos enfrentar. Embora os números não sejam favoráveis, é preciso encará-los e trabalhar para reverter essa situação”, afirmou Costa.
LEIA TAMBÉM:
Ele também enfatizou a necessidade de diversificação da economia local, sugerindo que a cidade precisa atrair indústrias de médio ou grande porte para fortalecer sua economia e competir de forma mais equilibrada com o município vizinho.
Cajazeiras e Sousa, historicamente, competem pelo protagonismo regional, e a disputa saudável entre as duas cidades, que buscam se destacar em áreas como comércio, educação e indústria, se reflete diretamente na economia local. Para Alexandre Costa, Cajazeiras precisa urgentemente de uma estratégia que permita aumentar o recolhimento de impostos, fortalecendo a economia e melhorando a qualidade de vida da população.
A reunião com o governador João Azevêdo será uma oportunidade para debater soluções para os desafios enfrentados pela cidade, com foco na atração de novos investimentos e na implementação de políticas públicas que estimulem o crescimento econômico e a geração de empregos em Cajazeiras.
Os próximos passos incluem a finalização dos dados sobre o ICMS e a apresentação desses números à prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), bem como o alinhamento das pautas que serão discutidas com o governador, visando fortalecer a cidade no cenário econômico estadual.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário