VÍDEO: Vereador sugere transferir água que estaria ‘sobrando’ no Ceará para o Açude Engenheiro Avidos
Segundo Alysson Voz & Violão, 0,4 milhões de m³ estaria 'sobrando' no estado vizinho. Por isso, foi sugerido que a Aesa solicite ao MDR a transferência dessa quantidade para Boqueirão de Piranhas
O vereador Alysson Voz & Violão (PSB), autor da propositura para a audiência pública que foi realizada nesta terça-feira (23) na Câmara de Cajazeiras, disse que uma das sugestões apresentadas no encontro foi a transferência de 0,4 milhões de metros cúbicos de água da transposição no Ceará para ajudar na recarga do Açude Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas) e amenizar a escassez no Alto Sertão paraibano.
Segundo o vereador, essa quantia de água no estado vizinho estaria ‘sobrando’. Por isso, foi sugerido que a Aesa (Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba) solicite ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR) a transferência dessa quantidade para Boqueirão de Piranhas.
“Quando o povo se une, a sociedade civil organizada com a classe política, a gente sempre encontra um denominador comum e a resolutividade do problema”, disse o parlamentar.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Em audiência, Chico Mendes defende reserva mínima de 120 milhões de m³ no Açude Engenheiro Avidos
- VÍDEO: Aesa está aguardando MDR liberar portais de entrega para Lagoa do Arroz e Capivara, diz presidente
- VÍDEO: Agricultores de Boqueirão criticam vazão de liberação da água e alertam para situação de calamidade
Segundo Alysson, haverá uma reunião nesta quarta-feira entre representantes da Aesa e do MDR para apresentar demandas e propostas para amenizar ou resolver os problemas relacionados à distribuição de água do Açude de Boqueirão.
Um documento com os detalhes da audiência será produzido e entregue ao governador João Azevêdo (PSB) e ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR), Waldez Góes.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário