header top bar

section content

Burocracia atrasa Laboratório de Anatomia

As regras da Lei das Licitações impostas a todas as compras efetuadas pelas instituições públicas dificultam e emperram o andamento célere da instalação definitiva do laboratório de Anatomia do campus da Universidade Federal de Campina Grande em Cajazeiras. Essa realidade, segundo o diretor do campus do Centro de Formação de Professores de Cajazeiras, Fábio Freitas, […]

Por

11/11/2007 às 16h12

As regras da Lei das Licitações impostas a todas as compras efetuadas pelas instituições públicas dificultam e emperram o andamento célere da instalação definitiva do laboratório de Anatomia do campus da Universidade Federal de Campina Grande em Cajazeiras.

Essa realidade, segundo o diretor do campus do Centro de Formação de Professores de Cajazeiras, Fábio Freitas, tem dificultado o imediato funcionamento dos laboratórios para aulas práticas de Enfermagem e Medicina.

“Estamos submetidos a regra das licitações. Qualquer compra leva no mínimo 45 dias. Colocamos dinheiro de emendas para equipamento e material de funcionamento cerca de 400 mil no pregão. Para surpresa nossa, o mercado não oferta o preço de referência que a gente colocou. Vamos ter que reaplicar o pregão. Isso é uma grande demora. Leva mais 45 dias”, explicou Fábio.

O diretor disse que torce para que tudo seja resolvido ainda este ano, mas reconhece que as regras impostas as universidades públicas dificultam muito a rapidez desses processos. “Essas limitações provocam atrasos”, frisou. 

JULIANO PAIVA com informações de PETSON SANTOS

Tags:
TRISTEZA

VÍDEO: Atos fúnebres dos PRFs assassinados em Fortaleza é marcado por homenagens e muita comoção

SITUAÇÃO DIFÍCIL

VÍDEO: Portador de doença rara que mora em sítio de Cajazeiras fala sobre dificuldades para tratamento

COMUNICADO

VÍDEO: CDL de Cajazeiras confirma fechamento do comércio no Dia do Comerciário; Sousa funciona normal

LUTO

VÍDEO: Cajazeirense de 16 anos perde luta contra tumor na cabeça e morre em hospital de João Pessoa

Recomendado pelo Google: