header top bar

section content

Saúde: Cajazeiras pode ganhar mais dois cursos

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Fernandes Mariz, disse, neste sábado, em Cajazeiras, que não desistiu de trazer e viabilizar para o campus local a vinda dos cursos de Fisioterapia e Educação Física. Mariz revelou que tem lutado por isso, no entanto, o momento obriga um maior esforço para o funcionamento […]

Por

11/11/2007 às 15h54

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Fernandes Mariz, disse, neste sábado, em Cajazeiras, que não desistiu de trazer e viabilizar para o campus local a vinda dos cursos de Fisioterapia e Educação Física.

Mariz revelou que tem lutado por isso, no entanto, o momento obriga um maior esforço para o funcionamento do curso de Medicina e a consolidação de Enfermagem.

“Primeiro nos debruçamos sobre Medicina, que é complexo. Ainda não formamos uma turma de Enfermagem. Não podemos dar um passo maior do que a perna”, ponderou.

A prioridade do reitorado de Thompson em Cajazeiras é atualmente a montagem dos laboratórios. “Mas não esquecemos dos demais cursos. Temos que fortalecer o que temos e consolidar a educação e implantar a área de saúde”, afirmou.

O reitor da UFCG esteve neste sábado em Cajazeiras para participar da colação de grau de aproximadamente 115 formandos. A solenidade aconteceu no Ginásio do Centro de Formação de Professores.

JULIANO PAIVA

Tags:
17 DE MAIO

VÍDEO: Repórter relata preconceito ao se assumir gay e vê LGBTQIA+ sendo ‘usados’ em debate eleitoral

FÉ CATÓLICA

VÍDEO: Bispo de Cajazeiras participa de Missa no túmulo de São Pedro, na Basílica do Vaticano, em Roma

ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Veneziano diz que chapa com Ricardo não tem ‘Plano B’ e nega conversas com Cássio e Pedro

ELEITOS EM 2020

VÍDEO: Advogado comenta decisão do TRE que determina cassação de vereadores de cidade na região de Sousa

Recomendado pelo Google: