header top bar

section content

Jeová pede a bancada federal recursos para curso de Medicina

O deputado estadual Jeová Campos busca entendimentos sobre emendas para a viabilização da estrutura de funcionamento do curso de Medicina da UFCG em Cajazeiras.

Por

06/11/2007 às 18h22

O deputado estadual Jeová Vieira Campos (PT) passou toda a noite de ontem e tarde desta terça-feira, 6, mantendo contatos com deputados da bancada federal paraibana, em Brasília. Ele busca entendimentos sobre emendas para a viabilização da estrutura de funcionamento do curso de Medicina do campus da Universidade Federal de Campina Grande em Cajazeiras.

O petista trabalha para que deputados e o senador José Maranhão aloquem verbas no Orçamento de 2008 para o curso de Medicina de Cajazeiras. Jeová conta na capital federal com a interlocução do deputado federal Wilson Santiago (PMDB).

Campos disse ao DIÁRIO DO SERTÃO que apesar da grande batalha ter sido vencida (a disputa pela sede do curso entre Sousa, Cajazeiras e Patos), o funcionamento do curso depende também da sua infra-estrutura para isso o aporte de recursos é de fundamental importância.

Jeová também visita setores do Ministério da Educação. Ele acredita que o esforço valerá a pena porque o Governo Federal é sensível a causa do ensino público de nível superior. “A política do presidente Lula é de também utilizar a educação como ferramenta de desenvolvimento dos municípios”, frisou o deputado. 

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: