header top bar

section content

Faculdade realiza Semana de Comunicação em Patos

semana, comunicação, faculdade, FIP, Patos

Por

05/11/2007 às 23h03

Entre os dias 05 e 07 de novembro o Curso de Comunicação Social (Jornalismo) das Faculdades Integradas de Patos (FIP) estará promovendo a II Semana de Comunicação, que terá como tema “Mídia e identidade”.

De maneira interdisciplinar serão abordados assuntos relacionados á Sociologia e a Antropologia, no intuito de aprofundar as discussões relacionadas ao impacto da informação na sociedade através dos Meios de Comunicação de Massa, já que quando se discute este tema abrem-se horizontes para a prática das atividades jornalísticas.

A programação consta de mostras de vídeo, workshops, mesas redondas e apresentações de trabalhos, onde os acadêmicos poderão manter contato direto com profissionais qualificados na área a exemplo de Carlos Siqueira, repórter da TV Paraíba e Esdras Marchezan, jornalista e repórter policial do Jornal da Paraíba.

Marcarão presença também, nomes como o da Profª Drª Mary Kane, que é antropóloga e doutora pela Universidade de Columbia – N.Y., do Prof. Ms. Martinho Tota Filho, sociólogo e doutorando em Antropologia pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de vários outros professores que têm amplo conhecimento na área, inclusive alguns que compõem o corpo docente da instituição organizadora.

Serão trabalhados temas bem presentes na realidade dos acadêmicos que lhes auxiliarão no dia-a-dia em sala de aula, a exemplo da pauta e do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

Fonte: patosonline

Tags:
Recomendado pelo Google: