header top bar

section content

Prefeitura paga a professores e evita greve; demais categorias só recebem dia 12

Diante de ameaça de greve, a Prefeitura de Cajazeiras creditou, em pleno Dia de Finados, o pagamento dos professores municipais, mas motoristas, merendeiras e auxiliares vão ter que esperar o dia 12.

Por

03/11/2007 às 13h41

A Prefeitura de Cajazeiras creditou ontem, 02, o pagamento dos professores da rede municipal de ensino referente ao mês de setembro, depois de ameaça de greve da categoria. No entanto, segundo Elinete Lourenço, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinfuc), os demais funcionários da Educação continuam com os salários atrasados com promessa de receber somente dia 12 deste mês.

Uma nova Assembléia Geral dos servidores de Cajazeiras foi marcada para o dia 12 na Biblioteca Castro Pinto. Na pauta, adianta a presidente, encaminhamentos sobre quais providências a tomar em relação ao atraso praticado pelo Poder Executivo, além de discussão sobre precatórios. 

Desespero de outras categorias
Enquanto os professores receberam o dinheiro ontem, motoristas, auxiliares de serviços, gerais, agentes administrativos, guardas, entre outros, terão que esperar até o dia 12.

“Nós precisamos dessas pessoas para que as escola funcionem. São tão importantes quanto os professores. O sindicato não vai calar nesse momento. É tão grave a situação que a maioria das pessoas está com sua água e luz para ser cortada”, denunciou. 

Prefeitura se justifica
De acordo com Elinete, o secretário da Fazenda Pública Municipal, José Ferreira Sobrinho, disse que a prefeitura está passando momento de aperto. O Fundeb não estaria dando para cobrir as despesas e que o Governo teria priorizados os professores que estão em sala de aula

“Porque somente Cajazeiras? Porque somente Cajazeiras não pagou setembro aos motoristas, auxiliares de serviços, guardas e agentes administrativos. Essas pessoas continuam com salários atrasados”, indagou insistentemente a sindicalista no começo da tarde deste sábado, em entrevista à Rádio Oeste AM.

A Prefeitura garante que até dia 30 deste mês a situação dos outros servidores será totalmente regularizada. 

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: