header top bar

section content

Aula Inaugural de Medicina

Jeová diz que curso é uma conquista do povo do Sertão

Por

28/10/2007 às 13h07

O deputado estadual Jeová Campos, líder do PT na Assembléia Legislativa da Paraíba, participou quinta-feira(25), em Cajazeiras, da aula inaugural do curso de Medicina do Campus V da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A solenidade realizada no Ginásio de Esportes Antônio José de Sousa, do Centro de Formação de Professores (CFP) da cidade, foi proferida pelo reitor da instituição de ensino, Thompson Mariz. Cerca de 500 pessoas, entre autoridades políticas, religiosas, além da sociedade civil e dos corpos docente e discente d e instituições da região sertaneja do Estado participaram do evento.

Na oportunidade, o reitor Thompson Mariz juntamente com o diretor do CFP, Fábio de Freitas, ainda inauguraram uma Central de Aulas com 14 salas climatizadas, informatizadas e munidas de data-show, e uma reforma do Ginásio Esportivo do Campus, executadas com recursos obtidos através de uma emenda parlamentar do senador José Maranhão (PMDB), cujas obras chegaram a R$ 700 mil.

Durante o seu discurso no evento, o deputado Jeová Campos, que foi um dos principais incentivadores na criação do curso de Medicina no sertão paraibano, destacou que esse foi um momento especial, pois essa conquista para o semi-árido paraibano foi um desafio vivido por todos aqueles que estiveram comprometidos com a autonomia universitária. “Eu não poderia deixar de prestigiar a concretização da nossa luta, que vem beneficiar especialmente a juventude sertaneja, uma vez que se trata de uma excelente oportunidade de carreira. Além do que, o curso de medicina na cidade é fator inerente ao desenvolvimento local, defendido pelo programa de expansão universitária do Governo Lula”, enfatizou o parlamentar petista, que na ocasião também esteve representando o senador Maranhão e deputado federal Wilson Santiago (PMDB).

A implantação do curso de Medicina no campus da UFCG do município foi obtida junto ao Colegiado Pleno do Conselho Universitário, no último dia 09 de maio, em Campina Grande. O deputado Jeová Campos esteve comprometido com toda a trajetória de escolha da cidade-sede, participando de reunião em Brasília com o ministro da Educação; de encontros com o reitor Thompson Mariz, para tratar da expansão universitária; de vários debates e atos públicos realizados junto à sociedade civil, em favor da autonomia universitária local e, inclusive, foi o orador oficial de Cajazeiras durante a reunião de escolha do colegiado para sediar o curso.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: