header top bar

section content

Professora lança livro em evento prestigiado na Universidade Federal de Cajazeiras. Vídeo

No lançamento, Edna Bertoldo respondeu a questionamentos de alunos e professores sobre questões sócio-políticas do mundo capitalista

Por Jocivan Pinheiro

18/03/2016 às 19h41 • atualizado em 18/03/2016 às 22h34

Foi lançado em Cajazeiras, no auditório da UFCG, a segunda edição revisada do livro “Trabalho e educação no Brasil: da centralidade do trabalho à centralidade da política” (Instituto Lukács, 2015), de autoria da professora Edna Bertoldo.

No livro, a autora faz uma reflexão crítica acerca do poder da política em detrimento da centralidade do trabalho e aborda a face exploradora do capitalismo sobre a mão-de-obra como consequência desse desnivelamento de importâncias.

Segundo o educador e professor de Filosofia Ivo Tonet, a autora “tece uma crítica pertinente evidenciando, com base na ontologia marxiano-lukacsiana do ser social, como esses teóricos estão presos, tanto em suas análises quanto em suas propostas práticas, à centralidade da política.”

No lançamento, Edna Bertoldo respondeu a questionamentos de alunos e professores sobre questões sócio-políticas do mundo capitalista. Após o evento ela bateu um papo com a TV Diário do Sertão sobre o livro. Confira no vídeo acima.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Corpo jovem desaparecida é encontrado em avançado estado de decomposição; amiga fala da relação com o ex

AO VIVO

ESPECIAL: Sessão da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba em Cajazeiras – 156 anos

VÍDEO

Em entrevista no Sertão, presidente da Assembleia revela distanciamento entre Ricardo e João Azevêdo

VÍDEO

Testemunha dá detalhes de assalto que deixou funcionário de concessionária de Cajazeiras baleado