header top bar

section content

IFPB Cajazeiras realiza grande evento para alunos dos ensinos Fundamental e Médio de Cajazeiras

Alunos matriculados em escolas públicas e privadas de Cajazeiras e região têm até o dia 29 de maio para se inscrever e participar

Por Jocivan Pinheiro

27/04/2016 às 13h34 • atualizado em 27/04/2016 às 18h52

IFPB de Cajazeiras

IFPB de Cajazeiras

O curso de Licenciatura em Matemática do IFPB Campus Cajazeiras está promovendo a 1ª Olimpíada Cajazeirense de Matemática. Alunos matriculados em escolas públicas e privadas de Cajazeiras e região têm até o dia 29 de maio para se inscrever e participar.

Para realizar a inscrição o candidato deverá preencher o formulário online disponível no endereço eletrônico http://oczm.blogspot.com.br ou entregar o formulário na coordenação do curso de Licenciatura em Matemática no IFPB Cajazeiras.

Veja também

?Campus do IFPB de Itaporanga ainda está na metade, mas instituição já funciona – VÍDEO

?Disputas empolgam público na II Competição de Robótica do IFPB em Cajazeiras

A olimpíada tem a finalidade de descobrir novos talentos em matemática, incentivar jovens a atuarem futuramente nas mais diversas áreas da matemática e difundir o aprendizado lógico e criativo junto aos alunos de nível fundamental e médio de escolas públicas e particulares de Cajazeiras e região.

O evento será composto de duas fases. A 1ª fase terá uma prova com 20 questões de múltipla escolha com 5 alternativas. A 2ª fase terá uma prova com 8 questões de múltipla escolha com peso 1, e 3 questões discursivas com peso 2.

As provas serão aplicadas para alunos matriculados no Ensino Fundamental II (8º e 9º anos) e alunos matriculados no Ensino Médio.

A prova da 1ª fase será realizada no dia 3 de junho, das 14h às 16h30, no Bloco IV do IFPB Cajazeiras, e a prova da 2ª fase será realizada no dia 29 de julho, das 14h às 16h30 no mesmo local.

Serão classificados para a 2ª fase 30 alunos de cada nível, considerando as melhores notas. Ao final da olimpíada haverá premiação para os estudantes melhores colocados da competição.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: