header top bar

section content

Sousa e mais cinco municípios da Paraíba vão ganhar novas escolas técnicas em parceria com o MEC

O termo vai ser assinado durante o 1º Encontro das Escolas Cidadãs Integrais da Paraíba, realizado no bairro de Mangabeira. Confira os municípios selecionados aqui!

Por Campelo Sousa

09/05/2016 às 16h41 • atualizado em 09/05/2016 às 17h13

Governo abre matrículas na Rede Estadual de Ensino

O Ministério da Educação e o governo do Estado vão assinar um Termo de Compromisso, nesta terça-feira (10), para a construção de seis novas Escolas Cidadãs Técnicas na Paraíba. As novas escolas técnicas serão construídas nos municípios de Campina Grande, Guarabira, Patos, Itaporanga, Sousa e Serra Branca.

O termo vai ser assinado durante o 1º Encontro das Escolas Cidadãs Integrais da Paraíba, realizado no bairro de Mangabeira.

O encontro reunirá gestores, professores e alunos das oito escolas da rede estadual onde foi instituída a modalidade de ensino. A programação do evento consta de visita à sala de aula da disciplina eletiva chamada De Pernas para o Ar, que utiliza a Robótica; visita à sala de aula da disciplina eletiva chamada Um passeio pelo mundo do desporto adaptado, que trabalha a inclusão e o relato de experiência de transformação de vida do aluno protagonista Hudson Tawan Pavosqui da Silva a partir de seu ingresso à ETE de João Pessoa.

DIÁRIO DO SERTÃO com Portal Correio

Recomendado pelo Google: