header top bar

section content

Mais de 30 municípios paraibanos recebem Selo Unicef por melhorias na área da criança e adolescente

Também serão contemplados com menção honrosa 33 municípios que, apesar de não terem atingido as metas, promoveram melhorias em diversas áreas relacionadas às crianças e adolescentes.

Por Priscila Belmont

30/11/2016 às 10h22

Mais de 30 municípios paraibanos recebem Selo Unicef

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), e o Fundo das Nações Unidas (Unicef), realizam nesta quinta-feira (1º), às 9h, no Espaço Cultural, em João Pessoa, a solenidade de entrega do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016. Na ocasião, serão premiados 32 municípios paraibanos que atingiram as metas de melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Também serão contemplados com menção honrosa 33 municípios que, apesar de não terem atingido as metas, promoveram melhorias em diversas áreas relacionadas às crianças e adolescentes.

A solenidade de premiação tem como objetivo reconhecer, dar visibilidade e celebrar os municípios que conquistaram o Selo Unicef nesta edição. O Governo do Estado, por meio da Sedh, realizou para os municípios ações conjuntas como capacitações para os municípios, eventos e estruturação de políticas públicas de assistência social, saúde e educação.

Avanço – O número de municípios paraibanos certificados vem aumentando em relação às edições anteriores. Dos 132 inscritos nessa edição atual, 32 vão levar o certificado, o que equivale a 23% do total. Na edição 2009/2012, dos 134 municípios, 13 foram certificados, o equivalente a 10%. Em 2006, foram apenas 9 municípios certificados, de um total de 157 inscritos.

Programação – O evento terá início, às 9h, com a Feira de Conhecimento. Esse evento contará com quatro estandes de oito municípios que se destacaram nas ações estratégicas: Sobreviver (relacionada à melhoria da saúde das crianças e adolescentes), Aprender (relacionada à educação), Crescer sem Violência (ações sociais) e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – Nuca (participação dos jovens em todo o processo).

A solenidade de abertura da premiação está marcada para acontecer às 9h30. Na ocasião, será apresentado um vídeo institucional sobre o trabalho do Unicef. Em seguida, haverá a formação da mesa e fala das autoridades presentes.

Selo Unicef – O Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional do Unicef ao esforço dos municípios inscritos no cumprimento das políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.

A premiação busca universalizar direitos e melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes dos municípios brasileiros que se encontram na região do semiárido e na Amazônia Legal. Visa também contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), das Metas Pós-2015 e reduzir as desigualdades regionais do País.

Secom

Recomendado pelo Google: