header top bar

section content

A partir de fevereiro, Cajazeiras terá sistema inédito de preparação para o ENEM – VÍDEO

Com cerca de 22 professores, Super Dose trabalha com diversas estratégias de ensino intensificado e acompanhamento individual dos alunos

Por Jocivan Pinheiro

30/12/2016 às 20h22 • atualizado em 30/12/2016 às 20h26

Em 2017, Cajazeiras e região ganharão mais uma opção de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Mas os idealizadores garantem que este é um projeto educacional inédito. O cursinho Super Dose traz uma dinâmica pedagógica diferente para preparar o aluno para o ENEM.

– Na prática, o Super Dose é um núcleo de ensino que cria caminhos para que o aluno consiga chegar aonde nós chegamos. Se o aluno sabe aonde quer ir, nós conseguiremos criar caminhos para que ele chegue à universidade. É um cursinho, só que a gente está quebrando paradigmas – diz o professor Jaílson Coutinho.

Professora Joana Alencar e professor Jaílson Coutinho

Com uma equipe de aproximadamente 22 professores, o Super Dose trabalha com diversas estratégias de ensino intensificado – doses extras de aprendizado – e ainda acompanha o desenvolvimento de cada aluno individualmente. Esse acompanhamento justifica o fato de as vagas serem limitadas.

As aulas começam em fevereiro, mas as matrículas já serão abertas no dia 10 de janeiro e se estendem só até dia 20. Tanto as matrículas como as aulas serão no Colégio Nossa Senhora de Lourdes. As aulas serão no período da noite, das 19h às 22h.

Durante participação no programa Balanço Diário, os professores Jaílson Coutinho e Joana Alencar deram mais detalhes sobre essa novidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: