header top bar

section content

CORRA: Universidade oferece 102 vagas em vários cursos nas cidades do Sertão; Inscrições já estão abertas

Estão sendo oferecidas 102 vagas para cursos dos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Sousa, Patos, Cuité, Sumé e Pombal.

Por Luzia de Sousa

28/02/2017 às 10h46

UFCG oferece vagas para cursos técnicos

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas até 8 de março para o Processo Seletivo de Transferência Voluntária 2017.1. Estão sendo oferecidas 102 vagas para cursos dos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Sousa, Patos, Cuité, Sumé e Pombal.

Para participar da seleção, o aluno deve ser vinculado em curso presencial devidamente reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) em outra instituição de ensino superior.

As inscrições estão sendo realizadas no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

A taxa para inscrição na transferência custa R$ 50. Também é necessário que o candidato tenha cursado e sido aprovado, na instituição de origem, em disciplinas que totalizem uma carga horária acumulada de, no mínimo, 300 horas, até o dia 8 de março

Também é preciso que o aluno não tenha superado 50% do tempo mínimo estabelecido para a integralização do curso de origem; ser aluno regularmente matriculado em curso da mesma área de conhecimento na instituição de origem; e ter realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de qualquer um dos anos entre 2010 e 2016. Confira o edital do processo seletivo.

A classificação dos candidatos se dará em ordem decrescente de pontuação da média obtida no Enem. O resultado final será divulgado dia 12 de abril e os candidatos classificados devem realizar o cadastramento nos dias 17 e 18 de abril deste ano. A matrícula em disciplinas acontece no dia 2 de maio e as aulas começam dia já no dia de maio.

DIÁRIO DO SERTÃO

OS CIRENEUS DO CAMINHO

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança reflete sobre imunização espiritual e como lidar com adversários

'MENSAGEM DE FÉ'

VÍDEO: Padre apresenta programa especial na TV sobre a tradicional Festa de Dom Bosco em Cajazeiras

'OPINIÃO DO CIDADÃO'

VÍDEO: Em Cajazeiras, presidente da OAB-PB diz ser contra posse de arma: “Índices de mortes aumentam”

PROPRIEDADES EMBARGADAS

VÍDEO: Impedidos de plantar, agricultores de Cajazeiras acusam IBAMA de excessos na aplicação de multas