header top bar

section content

Universidade da Paraíba oferta 985 vagas em 14 campi; Em Cajazeiras são ofertadas 80 vagas para Cursos Técnicos. Confira os editais aqui!

A organização é da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec).

Por Luzia de Sousa

28/05/2017 às 06h41 • atualizado em 27/05/2017 às 17h55

Edital do concurso da prefeitura de Cacimbas, PB está disponível no site da organizadora

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou edital de seleção para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2017.2). A oportunidade é para os Cursos Técnicos Subsequentes (voltados a quem já concluiu o ensino médio). São 985 vagas e há campi oferecendo cursos técnicos pela primeira vez, como é o caso de Areia, Santa Luzia e Soledade. As inscrições estão abertas de 26 de maio a 18 de junho. Acesse aqui os Editais. A organização é da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec).

A seleção será pela análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática, no 1º e 2º ano do Ensino Médio ou por meio de análise do desempenho no Enem nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A inscrição é feita online e não há pagamento de taxa de inscrição.

Em Cajazeiras, as oportunidades são para Edificações e Eletromecânica, sendo 40 vagas para cada curso. Em Areia, o curso é de Técnico em Serviços de Restaurante e Bar. No campus Cabedelo, são os cursos de Meio Ambiente e de Química. Em Cabedelo Centro, é para Técnico em Transações Imobiliárias. Em Campina Grande, os cursos são Informática, Manutenção e Suporte em Informática e Mineração. Em Esperança, o curso é de Informática. No Campus Mangabeira, na capital, o curso é Cuidados de Idosos. Em Monteiro, é para Instrumento Musical.

Há um edital especificamente para o Campus João Pessoa, onde as vagas estão distribuídas pelos cursos de Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Instrumento Musical. Em Patos, são cursos de Edificações, Eletrotécnica e Manutenção e Suporte em Informática. Em Picuí, são turmas de Manutenção e Suporte em Informática e de Mineração. Em Princesa Isabel, também é Manutenção e Suporte em Informática. Em Santa Luzia e Soledade, são turmas de Informática.

No dia 21 de junho, espera-se a divulgação da lista de inscritos. No dia seguinte, é possível interpor recursos para correção de dados na lista. Em 26 de junho, após a análise, é divulgada a listagem final de concorrentes. O resultado final da seleção está previsto para o mês de julho.

O IFPB reserva metade das vagas para quem estudou na rede pública. Desse montante, metade é reservada para candidatos com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Ainda nesse universo, há reserva de vagas para pessoas negras, indígenas e pardas. Pessoas com deficiência têm 5% das vagas reservadas.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

VÍDEO

Músico dá show no Acústico Diário e anuncia novo CD de trabalho; ele contou sobre o início da carreira

57 ANOS

VÍDEO: Prefeito prepara obras para serem entregues no dia da cidade em Santa Helena e convida população

MAIS UMA ESPECIALIDADE

VÍDEO: Clínica de Cajazeiras conta agora com médico especialista em doenças do intestino, reto e ânus

EPISÓDIO 14

VÍDEO: Coisas de Cajazeiras mostra trajetória do ex-prefeito Chico Rolim e fala de segurança no trabalho