header top bar

section content

CONQUISTA: Universidade Federal terá Especialização em Matemática no Campus da cidade de Cajazeiras

A resolução, que também aprova a matriz curricular e o projeto pedagógico do curso, foi publicada nessa quarta-feira (26).

Por Luzia de Sousa

27/07/2017 às 15h57 • atualizado em 27/07/2017 às 17h35

Autorizada especialização no Campus de Cajazeiras

O Curso de Especialização em Matemática, que será ofertado pelo Campus Cajazeiras, teve seu funcionamento autorizado pelo o Reitor do IFPB e Presidente do Conselho Superior, Nicácio Lopes. A resolução, que também aprova a matriz curricular e o projeto pedagógico do curso, foi publicada nessa quarta-feira (26). A autorização do curso já havia sido aprovada pelo Conselho Diretor do Campus Cajazeiras e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPB (CEPE).

O edital que regulamentará o processo seletivo da especialização está sendo finalizando pela equipe de professores da Licenciatura em Matemática e deve ser lançado no início de agosto. Serão ofertadas 20 vagas para a pós-graduação Lato Sensu, que terá ao todo 390 horas/aula, divididas em quatro módulos, sendo três de 120h e outro de 30h para o Trabalho de Conclusão de Curso. O curso será totalmente gratuito.

O professor Leonardo Ferreira Soares, coordenador da especialização, afirma que o curso é inovador, pois na região não existe outro semelhante, que seja gratuito e voltado para as especificidades do ensino de Matemática. O intuito é elevar o nível de conhecimento do professor para como consequência ter um melhor ensino na base, ou seja, gerar uma melhora na aprendizagem do aluno no ensino médio para que este chegue mais preparado na graduação.

Para a Diretora Geral do Campus Cajazeiras, Lucrécia Petrucci, o crescimento e estruturação do curso de matemática em tão pouco tempo, pouco mais de quatro anos, é resultado do trabalho árduo e do empenho coletivo dos professores e da gestão, em ofertar a educação de qualidade, tão primada por todos os que fazem o IFPB. “Contemplar a verticalização do ensino através primeira pós-graduação 100% formatada e ofertada pelo nosso campus é motivo de grande satisfação e contentamento, pois a iniciativa irá ampliar significativamente o leque de possibilidades de qualificação para os profissionais da área na região”.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado para você pelo google

DESPEDIDA

VÍDEO: Chorando, filha de Raimundo Ferreira conta como foram últimos dias do pai antes de morrer

CULTURA

VÍDEO E FOTOS: Jovens e adolescentes de Monte Horebe realizam apresentações culturais no Teatro Ica

VÍDEO!

AJUDE: Pai pede ajuda para salvar filho atingido a tiros em São Paulo após reagir a um assalto

ASSISTA!

PRA MORRER DE RIR: em clima de São João, youtuber sousense faz sucesso levando a ‘gata’ pro forró