header top bar

section content

Professor denuncia “ameaça” após publicação em rede social sobre Educação de São João do Rio do Peixe

De acordo com o denunciante, a ameça foi feita a sua esposa, que é professora efetiva do município sertanejo da Paraíba.

Por Diário do Sertão

30/10/2017 às 16h56

O professor Cláudio Reinke, da cidade de São João do Rio do Peixe, Sertão da Paraíba usou sua página do Facebook nesse final de semana para denunciar suposta perseguição política da secretária de Educação do município, a professora Maria de Fátima.

+ Professor denuncia “ameaça” a esposa após publicação em rede social sobre Educação de São João do Rio do Peixe

Em vídeo, o professor revelou que a suposta perseguição ocorreu com sua esposa, Maria Cleide Miranda, efetiva do município, que trabalha em uma das creches. “Foi informada que seria transferida”.

Segundo Cláudio Reinke, as denúncias feitas em sua página na rede social são de sua autoria, e não da esposa. “Se a secretária Maria de Fátima se acha no direito de ameaçar minha esposa de transferi-la de lugar para intimidá-la, mostra imaturidade e confissão de culpa”, disse o educador
O professor revelou que a ameaça de transferência se deu após uma denúncia que ele fez na sua rede social sobre o valor de recursos gastos com a merenda escolar do município e taxou a secretária de não ter “moral”.

Ele ainda elencou problemas como falta de vigilante na creche, o que poderia configurar falta de segurança às crianças que se utilizam dos serviços e um problema com o esgoto do berçário. “A fedentina está de ninguém aguentar”.

O outro lado
Em contato com a redação do Diário do Sertão nesta segunda-feira (30), a secretária Maria de Fátima explicou que a servidora pública exercia a função de diretora de uma escola e pediu transferência para creche, sendo atendida, porém, disse desconhecer qualquer ameaça de nova transferência.

A secretária afirmou que a primeira transferência para creche foi a pedido de Maria Cleide Miranda, e declarou que não tem interesse em mudá-la de local de trabalho, assegurando que não teve qualquer contato com a servidora pública.

“Cleide é uma excelente profissional. Não tenho interesse de fazer transferência nenhuma”, reiterou Maria de Fátima.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: