header top bar

section content

VÍDEO: Vereador de Cajazeiras e educadores esclarecem polêmicas sobre a identidade de gênero nas escolas

Tema ganhou maior evidência no sertão paraibano na semana passada, a partir da aprovação de projetos de leis em câmaras de vereadores proibindo o debate

Por Jocivan Pinheiro

14/12/2017 às 18h46 • atualizado em 14/12/2017 às 18h49

O vereador cajazeirense Rivelino Martins e os educadores Anizia Gonçalves e Irailson Lima, de Iguatu-CE, conversaram sobre um dos temas mais polêmicos da atualidade em todo o mundo, o debate sobre identidade de gênero no âmbito escolar.

O tema ganhou maior evidência no sertão paraibano na semana passada, a partir da aprovação de projetos de leis em câmaras de vereadores – entre elas as de Sousa e Pombal – proibindo o debate sobre gênero nas escolas municipais.

A decisão gerou protestos, e a primeira crítica de quem é contra o projeto é com relação ao equívoco da expressão “ideologia de gênero”.

Para falar sobre isso, o programa Xeque-Mate recebeu o vereador, que é reconhecido em Cajazeiras pela sua militância em causas sociais, e os dois educadores do Ceará.

DIÁRIO DO SERTÃO

VISITA TÉCNICA

Após reclamações, vereadores constatam muitos veículos quebrados na garagem da prefeitura de Cajazeiras

LAMENTÁVEL

LAMENTÁVEL: vigilante morre assassinado a tiros ao reagir a assalto em posto de combustíveis em Sousa

ELEIÇÃO DA FEDERAÇÃO

VIXE: Para Aldeone, falta de apoio a Arlan Rodrigues na FPF foi covardia e Cajazeiras está “ensinando a Paraíba a trair”

CRÍTICA E CONSELHO

Jornalista diz que rádio de Cajazeiras está ultrapassado e precisa repensar conteúdo para não ‘morrer’