header top bar

section content

Colégios Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora de Lourdes promovem projeto sobre o Cangaço com alunos

No auditório Bento XVI da FAFIC ocorreu o Júri Simulado entre alunos de dois colégios sobre o Cangaço.

Por Diário do Sertão

08/06/2018 às 17h29 • atualizado em 09/06/2018 às 00h04

Alunos participam de Júri Simulado na Fafic (Foto: DS)

Os colégios Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora de Lourdes realizaram juntos nesta sexta-feira (8), no Auditório da FAFIC, a 4ª edição do Projeto Olhares, onde centenas de alunos participaram efetivamente.

No auditório Bento XVI da FAFIC ocorreu um Júri Simulado entre alunos dos dois colégios sobre o Cangaço. O colégio Nossa Senhora do Carmo defendia o Cangaço enquanto que o Nossa Senhora de Lourdes acusava, eram dois extremos, Cangaço – Sertão Violento; Sertão revolucionário.

Segundo o organizador do projeto, o professor Jailson Coutinho, os alunos tiveram dois meses para se prepararem e construírem olhares diferentes sobre o tema, apesar do nervosismo cada um decidiu superar seus limites e fizeram um espetáculo com excelentes retóricas, e no final de tudo os alunos tiveram uma bela experiência.

Ainda segundo o professor, os alunos não eram obrigados a participar e nem receberam pontuação extra, mas para ele, quando o professor dá o combustível certo, os alunos pegam fogo.

‘Eu acredito que os alunos nem sempre não gostam de estudar. O que eles não têm é estimulo pra se dedicarem, prestarem atenção as aulas. O Projeto Olhares é um estimulo. A única coisa que eu exijo deles é sair da Fafic com duas sensações: A de dever cumprido e a de que valeu a pena’. Destacou Coutinho.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: