header top bar

section content

EM CAJAZEIRAS: Reitor anuncia novas salas para o IFPB e destaca doação de empresários para futuros investimentos

Os empresários Geraldo Alcindo e Alexandre Costa fizeram a doação de um terreno de quatro hectares, o que equivale a 40 mil metros quadrados.

Por Diário do Sertão

21/06/2018 às 15h54 • atualizado em 21/06/2018 às 21h20

O reitor Nicácio Lopes do Instituto Federal da Paraíba esteve no Campus de Cajazeiras nessa quarta-feira (20), para cumprir agenda administrativa, além de audiência com a classe empresarial, representada pelos empresários Geraldo Alcindo e Alexandre Costa, que fizeram a doação de um terreno com uma área de quatro hectares, o que equivale a 40 mil metros quadrados, para construção do Centro de Tecnologia do IFPB. A doação ocorreu no ano de 2014 quando o instituto tinha um projeto aprovado para expansão do Campus de Cajazeiras, mas não tinha o terreno para construir.

+ Para não perder recursos, empresários de Cajazeiras se unem e doam terreno para IFPB construir centro. Veja!

Nicácio explicou que esteve em Brasília recentemente na tentativa de liberar recursos junto ao Ministério da Educação para a construção de mais um bloco de sala de aulas, que será no anexado ao prédio existente. O reitor também falou das políticas públicas que estão sendo realizadas no Campus de Cajazeiras.

Terreno doado pelos empresários de Cajazeiras ao IFPB

Terreno
Nicácio destacou a importância do terreno doado pelos empresários cajazeirenses e explicou que investimentos futuros serão realizados no local, pois a crise econômica do país atingiu a administração pública.

De acordo com o termo de doação, o IFPB teria apenas quatro anos para construir o Centro de Tecnologia, sendo que o prazo terminaria este ano, mas segundo o reitor, esta possibilidade não foi cogitada na audiência com os empresários. O IFPB tem 23 anos de história em Cajazeiras e agrega o ensino tecnológico, à distância e o superior.

Onde é?
O terreno doado fica localizado no loteamento Brisa Leste II, zona leste da cidade, vizinho ao parque de exposições de animais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: