header top bar

section content

Trabalho de nutricionista da cidade de Bernardino Batista é destaque em congresso Norte e Nordeste

A título de pesquisa científica, foram investigados 92 usuários.

Por Assessoria

03/08/2018 às 14h41

Trabalho foi apresentado em congresso (Foto: Assessoria)

A alimentação saudável é considerada hoje como fator determinante para lograr a qualidade de vida. Corroborando com esse entendimento, as políticas públicas estão investindo e focando cada vez mais em programas que disponibilizem, orientem e promovam alimentação saudável.

A nutricionista do município, Paloma Egídio (CRN 14388), juntamente com as alunas Jéssica Rodrigues e Bianca Almeida da Faculdade São Francisco, atuando e investigando a efetividade de programas referentes à alimentação, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE e Programa Academia da Saúde/PAS, produziram, submeteram e apresentaram trabalhos por meio de anais no IV Congresso Norte e Nordeste de Nutrição Clínica e Esportiva que aconteceu na cidade de Natal entre 11 e 13 de julho desse ano.

Na ocasião foi apresentado trabalhos que reuniram informações importantes sobre o impacto e ingerência de um projeto realizado no espaço da academia pública de saúde. Projeto esse que é bem visto e frequentado por toda população Batistense, contando com profissional de educação física, fisioterapeuta e nutricionista. A título de pesquisa científica, foram investigados 92 usuários, segundo suas doenças crônicas e perfil nutricional, como também se demonstrou através de dados os resultados da intervenção nutricional, que aliada à atividade física foi essencial para perda de peso e controle de doenças como Diabetes e Hipertensão e obesidade. No ensejo, a iniciativa promovida no município tornou-se referência para outras cidades.

Trabalho apresentado em congresso de Nutrição (Foto: Assessoria)

Já nas escolas foi investigada a aceitabilidade da merenda escolar ofertada pelo PNAE, bem como o perfil nutricional das crianças, e educação alimentar e nutricional como fator importante na construção do hábito alimentar durante a infância.

Para tanto, a gestão apoiou e colaborou com as apresentações agregando incentivo aos profissionais e tornando conhecido o trabalho desenvolvido no município.

Trabalho apresentado em congresso de Nutrição (Foto: Assessoria)

VÍDEO: Psicologia no Ar recebe diretores e psicóloga de organização que promove cidadania em Cajazeiras

NOVIDADES

Xeque-Mate visita lançamento do novo plano da Eletrosorte, que firmou parceria com gigante dos seguros

FUTEBOL DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Dirigentes e ex-jogadores relembram histórias marcantes do Duque de Caxias, que completou 50 anos

VÍDEO: Programa de rádio que é sucesso na região de Campina fecha parceria com emissora de Cajazeiras