header top bar

section content

Bernardino Batista tem sua 1ª doutora: Karla defendeu sua tese de doutorado em João Pessoa

Segundo ela, “o ambiente educativo deve empenhar-se cada vez mais em promover o respeito às diferenças".

Por Assessoria

02/08/2019 às 16h22

Karla defendeu sua tese de doutorado em João Pessoa

A professora Karla Samara Andrade de Sousa foi a primeira a conquistar o título de doutora no município de Bernardino Batista, Sertão da Paraíba. Ela concluiu o curso no Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões da UFPB. Sua pesquisa foi sobre o tema religião no pensamento do autor alemão, Arthur Schopenhauer.

Licenciada em Filosofia pela FAFIC-Cajazeiras e especialista em Filosofia Contemporânea pela mesma instituição, Karla já havia feito Mestrado em Ciências das Religiões pela UFPB. Agora, com a defesa da tese, Karla torna-se a primeira pessoa da cidade, e a primeira docente do município a ter o título.

Segundo ela, “o ambiente educativo deve empenhar-se cada vez mais em promover o respeito às diferenças, principalmente no que diz respeito ao âmbito religioso, pois infelizmente ainda temos muitos casos de intolerância”.

Ela fez questão de destacar também que toda sua vida estudantil foi na rede pública de ensino, com exceção da graduação, quando foi bolsista pelo PROUNI. Por isso sua dedicatória: “Dedico esta tese a todos àqueles que sabem que quando se nasce pobre, estudar é o maior ato de rebeldia contra o sistema! A conclusão deste ciclo é fruto de um projeto. Foi Prouni. Foi bolsa. Foi oportunidade para quem não tinha. Sou eu, filha de homem e mulher da roça que nunca conheceram a universidade. Aluna do ensino público em toda Educação Básica. Eis a razão do meu profundo agradecimento aos governos que permitiram que eu chegasse até aqui Eis o porquê de muitos, assim como eu, insistirem na luta e na resistência”

Recomendado pelo Google: