header top bar

section content

Professor e Secretario de Educação representa do Município de Triunfo no 17º Fórum Nacional da Educação

Triunfo está representado pelo professor e Secretário de Educação, Evandro Mangueira.

Por Assessoria

16/08/2019 às 06h43 • atualizado em 16/08/2019 às 08h33

Professor e Secretario de Educação representa do Município de Triunfo

O município de Triunfo, Sertão do estado, mais uma vez se faz representado no 17° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que está sendo realizado na Costa do Sauípe em Salvador. O evento começou dia 13 e vai até 16 de agosto deste ano. Triunfo está representado pelo professor e Secretário de Educação, Evandro Mangueira.

O Fórum é realizado a cada dois anos sendo que intercalando com um extraordinário, assim sendo realizado anualmente e serve para discutir, de forma ampla, a educação pública. O evento conta com a participação de, pelo menos, 2.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores municipais do País.

De acordo com Evandro Mangueira, o 17 ° fórum da UNDIME/UNICEF tem como tema, Qualidade da Educação: Financiamento, Gestão e Aprendizagem, e ao lado do Presidente da UNDIME Paraíba Aguifaneide Gondim, e dos demais secretários regionais vem alcançando ótimos resultados na Educação Publica.

O professor e secretario, informou que o município participa do evento pelo 3° ano consecutivo, e já colhe os frutos com uma educação pública de mais qualidade para todos os triunfenses.

Já o prefeito Jose Mangueira, disse que os avanços, em Triunfo, são visíveis nas políticas públicas para educação. Triunfo conta com merenda de qualidade nas escolas, transporte escolar, PDDE nas escolas, mobiliários e equipamentos, programas e projetos em parceria com o governo federal, como o Mais Novo Alfabetização e o Mais Novo Educação, Parceria com Governo do Estado na aquisição de equipamentos e climatização das escolas, convênios para o transporte escolar. “A nossa política de valorização faz com que Triunfo continue avançando na qualidade no ensino”, Disse.

Professor e Secretario de Educação representa do Município de Triunfo

No final do evento está prevista a elaboração da Carta dos Dirigentes Municipais de Educação, destinada ao MEC. Nela, deverão constar sugestões e pedidos feitos pelos municípios ao governo federal. Informou Evandro.

Tags:
Recomendado pelo Google: