header top bar

section content

VÍDEO: Professor e alunos de Cajazeiras promovem ações sociais com disciplina inspirada na Finlândia

Professor Renato Nunes leciona a disciplina "Colabore e Inove" na Escola Cidadã Integral Crispim Coelho

Por Jocivan Pinheiro

08/10/2019 às 16h02 • atualizado em 08/10/2019 às 16h11

O professor Renato Nunes, que leciona a disciplina “Colabore e Inove”, estará realizando uma ação social no próximo Dia das Crianças, com apoio dos alunos do 1º Ano da Escola Cidadã Integral Crispim Coelho (Colégio Estadual), em Cajazeiras. O “Corte Solidário” consiste em ofertar cortes de cabelo para crianças carentes durante o sábado.

“A ideia desse projeto surgiu da própria disciplina, que é uma aposta do Governo do Estado, vem de uma cultura finlandesa e, implementado juntamente às turmas de 1º Ano do Ensino Médio, a gente trabalha uma perspectiva de resolução de problemas e aplicação de projetos”, explica o professor.

Para que a criança seja atendida pelo projeto, pais ou responsáveis devem levar algum documento que comprove baixa renda. Os alunos estão empolgados com a possibilidade de ajudar crianças carentes no Dia das Crianças.

“Para mim é muito gratificante porque eu vou estar fazendo o bem e podendo ajudar o próximo com uma coisa que eu gosto, disse o aluno Manoel Tobias.

Professor Renato Nunes leciona “Colabore e Inove” na Escola Cidadã Integral Crispim Coelho, em Cajazeiras

VEJA TAMBÉM

Curativo com folha de goiabeira e adubo para reter água: projetos do Ceará ganham prêmio

Professor cearense que teve infância difícil como agricultor fala sobre o poder da educação

Estudantes realizam protesto para cobrar conclusão da reforma de escola na cidade de Cajazeiras

Além do “Corte Solidário”, a turma participa de outros projetos, como os óculos para deficientes visuais. Segundo o aluno Francisco José, nenhuma ação é mais importante que ajudar o próximo.

“O deficiente visual sofre preconceito, a maioria só usa bengala para se locomover, e esses óculos vieram, não para substituir a bengala, mas para ajudar”, explica o estudante.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: