header top bar

section content

Professora e aluna de Triunfo participam de semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa em São Paulo

Professora e aluna viajam nesta terça-feira para o evento que ocorrerá na capital paulista

Por Diário do Sertão com assessoria

22/10/2019 às 11h34

Aluna e professora participam de semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa

O município de Triunfo, no Alto Sertão Paraibano, será representado na semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa 2019, que acontecerá em São Paulo entre os dias 23 e 27 deste mês. O texto da aluna Maria Vitória Pinheiro Cândido, desenvolvido em sala de aula sob a orientação de sua professora, Cleide Maria Grangeiro, chamou a atenção das bancas julgadoras nas etapas escolar, estadual e regional. Agora, o texto segue para a etapa semifinal. Professora e aluna viajam nesta terça-feira para o evento que ocorrerá na capital paulista, para orgulho dos triunfenses e dos seus familiares.

Vitória é aluna da Escola Municipal José Adriano de Andrade e o seu texto é uma crônica intitulada “O homem amarrado”. Trata-se de uma transcrição de um fato ocorrido em Barra do Juá, povoado da cidade de Triunfo, localidade de grande riqueza cultural que possui muitos aspectos importantes para a história do município e para a história da própria Paraíba.

Nesta edição, a Olimpíada de Língua Portuguesa procurou valorizar histórias locais, proporcionando aos alunos e professores mergulharem nas vivências e nas memórias das mais diversas comunidades desse imenso país.

Aluna e professora participam de semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa

“O homem amarrado” é um texto simples, mas muito rico e sensível, principalmente se nos lembrarmos que ele foi escrito sob a ótica de uma adolescente de treze anos de idade. Trata de elementos da cultura religiosa de um pequeno povoado e de como a violência urbana aos poucos chega também nas pacatas localidades fincadas nas zonas rurais do Brasil.

À Maria Vitória e a sua professora Cleidinha, como é conhecida em Triunfo, muita sorte na etapa semifinal. Mas, independentemente do resultado, as duas já estão de parabéns.

Assessoria

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Presidente da Rede confirma nome para disputar prefeitura de Marizópolis: “é nossa prioridade”

VÍDEO

Efraim Filho revela motivos que poderão levar deputado ligado a Sousa sair do DEM; “Terá que sair”

MORTO A TIROS

VÍDEO: Delegado revela detalhes do crime que resultou na morte de jovem no Sertão da Paraíba

VISITA DO PRESIDENTE

VÍDEO: Prefeito de Campina Grande solicita a Bolsonaro duplicação da BR-230 de Campina ao sertão da PB