header top bar

section content

VÍDEO: Mesa Redonda da Faculdade Santa Maria discute direitos e diversidade humana; veja como participar

A VI Mesa Redonda discute direitos humanos contemplando os dispositivos do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos e os princípios de educação humanizada da FSM

Por Jocivan Pinheiro

20/11/2019 às 16h41 • atualizado em 20/11/2019 às 16h45

A Faculdade Santa Maria, através do primeiro período do curso de Medicina, realiza no próximo dia 25, das 8h às 12h, no Anfiteatro da FSM, a IV Mesa Redonda com o tema “Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Humana”.

Palestrantes são a médica e professora Emmanuelle Cariry, com o tema “Diversidade, ética na formação médica na contemporaneidade”; a professora e psicóloga Maria de Nazaré, com o tema “Cultura e educação em direitos humanos no Brasil”; e a professora e bióloga Paula Frassinete, com o tema “Direitos humanos, saúde e meio ambiente”.

A VI Mesa Redonda discute direitos humanos contemplando os dispositivos do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos e os princípios de educação humanizada da Faculdade Santa Maria, oferecendo um debate que se estende da comunidade acadêmica à sociedade civil.

“É um compromisso da faculdade formar profissionais comprometidos com a sociedade civil organizada, mas também com o respeito à diversidade, com esses elementos que possibilitam a criação de uma sociedade mais justa, mais fraterna”, pontua a professora Lindalva Alves.

VEJA TAMBÉM

Faculdade Santa Maria leva tecnologia e sua gama de cursos para a Cajazeiras Expo Negócios

Palestrantes da VI Mesa Redonda da Faculdade Santa Maria

“Os frutos que a gente vem colhendo são profissionais que vão conseguindo seus espaços de atuação fazendo a diferença na sociedade, na relação com as pessoas, e nós temos um retorno muito bom porque em todo lugar que você encontra um profissional da Faculdade Santa Maria, você tem ali a certeza de pessoas muito humanizadas lidando com o ser humano”, ressalta.

As inscrições para a VI Mesa Redonda são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Faculdade Santa Maria ou no local antes do início do evento.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: