header top bar

section content

VÍDEO: Colégio Nossa Senhora do Carmo inicia ano letivo com várias novidades e tecnologia na segurança

O colégio instalou equipamentos eletrônicos que registram a entrada de pessoas dentro da unidade

Por Jocivan Pinheiro

27/01/2020 às 14h50

O Colégio Nossa Senhora do Carmo, em Cajazeiras, deu início na manhã desta segunda-feira (27) ao ano letivo 2020. Os alunos, tanto do fundamental como do ensino médio, estavam ansiosos para o início das aulas.

Para o professor Jeferson Fernandes, que também é coordenador do ensino médio, a cada ano o colégio prepara novidades para recepcionar os alunos.

“Esse é um ano de muitas mudanças, a cada ano tudo se renova e são novas perspectivas. Deixo a mensagem para os alunos de que haja muito estudo, esforço e dedicação para garantia de um futuro cada vez melhor, não somente para os alunos da nossa instituição, mas para toda a sociedade em que nós fazemos parte”, disse o professor.

O colégio também investiu pesado em segurança, com a instalação de equipamentos eletrônicos. Ao entrarem, os alunos passam por um detector de metais e precisam confirmar a entrada num sistema de biometria em catracas.

“É importante investirmos na segurança dos nossos alunos, a catraca biométrica registra os horários em que eles chegam e saem da escola, isso traz segurança paro o pai, para o aluno e também para a instituição. Todos esses investimentos em inovações são feitos para garantir a segurança dos nossos alunos e o conforto de seus pais”, afirmou Jefferson Fernandes.

VEJA TAMBÉM

Colégio Nossa Senhora do Carmo, em Cajazeiras, encerra o ano letivo 2019 com Olimpíadas Internas

Alunos dão show de aprendizado na Mostra de Conhecimento do Colégio Nossa Senhora do Carmo

Pais, alunos e professores são recepcionados no Colégio Nossa Senhora do Carmo

Segundo o professor, os projetos educacionais ganharão ainda mais força este ano, a exemplo da Mostra de Conhecimento, que foi um dos destaques educacionais na Paraíba em 2019.

No quadro da sala dos professores, a professora Carmelita Gonçalves, fundadora do Colégio Nossa Senhora do Carmo, deixou uma frase que sintetiza este início de ano para o colégio: “A riqueza da escola está na abertura, na democracia, na consciência, no diálogo sem medo”.

Fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: