header top bar

section content

João Azevêdo inaugura escola integral em Santa Cruz e destaca bons índices da educação na Paraíba

Foram investimentos no local mais de R$ 4 milhões e asseguram uma estrutura adequada de aprendizagem para 640 estudantes.

Por Redação Diário

12/03/2020 às 16h31 • atualizado em 12/03/2020 às 16h33

Ao lado de Lindolfo Pires, Junior Araújo e demais lideranças, João Azevedo inaugura escola integral em Santa Cruz

O governador João Azevêdo (Cidanania) inaugurou, nesta quinta-feira (12), a Escola Cidadã Integral Valdemiro Wanderley de Oliveira, no município de Santa Cruz, no Sertão da Paraíba. As obras de construção representam um investimento superior a R$ 4 milhões e asseguram uma estrutura adequada de aprendizagem para 640 estudantes.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a importância do investimento para o crescimento do município. “É uma alegria estar em Santa Cruz para honrar com um compromisso e concretizar uma obra que tem o objetivo maior de oferecer as condições de um aprendizado muito mais tranquilo. A escola ficou extremamente bonita e representa a atenção do governo com a educação. Eu me sinto muito feliz de estar em uma escola porque sei que é a partir daqui que os sonhos de milhares de jovens podem ser realizados”, frisou.

Ele também destacou os bons resultados obtidos no Estado em virtude dos investimentos em educação. “Este ano, nós tivemos a maior aprovação de alunos da nossa rede no Enem, chegando a quase quatro mil alunos da escola pública, desses quase 300 passaram em primeiro lugar nas universidades que escolheram, além disso, temos uma aluna nota mil na Redação, o que nos estimula a investir ainda mais em educação”, acrescentou.

VEJA TAMBÉM:

VÍDEO: Na região de Sousa, João Azevêdo entrega reforma de escolas e pavimentação asfáltica de estrada 

Estudante faz agradecimento a gestão de João Azevedo

BOM PARA CIDADE

O prefeito de Santa Cruz, Paulo César, elogiou o empreendimento construído no município. “É uma honra receber o governador na nossa cidade para entregar uma obra de educação, que transforma a sociedade. Eu fui aluno e professor dessa escola e agradeço pelo recurso destinado ao novo equipamento e sei que essa é uma das muitas obras que virão para o nosso município”, comentou.

Escola Cidadã Integral Valdemiro Wanderley de Oliveira, no município de Santa Cruz

INFRAESTRUTURA

No local foram construídas oito salas de aula, sala de professores, secretaria, diretoria, biblioteca, laboratórios de Informática, Matemática/Robótica, Biologia, Física e Química, Arquivo, Coordenação Pedagógica, área de convívio, guarita, recreio/restaurante, depósito, reservatórios elevado e enterrado, cozinha, casa de gás, despensa de secos e frios, D.M.L, baterias de banheiros femininos/masculinos e para PNE, circulação, estacionamento, hall e quadra em pórtico.

A solenidade foi prestigiada por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e auxiliares do Governo da Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

EFEITOS DO CORONAVÍRUS

VÍDEO: Coach dá dicas de produtividade na epidemia e alerta para a situação das pessoas de baixa renda

NO CEARÁ

VÍDEO: Lavras da Mangabeira monitora 17 casos suspeitos de Covid-19; advogado fala das ações da saúde

AJUDA

VÍDEO: Empresa do Vale do Piancó cria protetor facial para profissionais que combatem o coronavírus

LÍDER GERAL

VÍDEO: Marina Duarte esclarece se o Atlético será campeão paraibano antecipado por causa da epidemia

Recomendado pelo Google:
Conteúdo Protegido!