header top bar

section content

ALPB aprova projeto de Júnior Araújo que permite acesso de profissionais de saúde as escolas na Paraíba

Segundo o parlamentar, o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba é atual e segue a realidade da educação na Paraíba, já que nos últimos anos, várias escolas do estado passaram a adotar o regime integral

Por José Dias Neto

18/05/2021 às 19h18 • atualizado em 18/05/2021 às 19h22

Profissionais de saúde em escola. Foto: Reprodução da internet

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) comemorou a aprovação do Projeto de Lei Ordinária (PLO) 2305/2020, que prevê a permissão de que profissionais de saúde tenham acesso as instituições de ensino públicas e privadas em toda a Paraíba.

Segundo o parlamentar, o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba é atual e segue a realidade da educação na Paraíba, já que nos últimos anos, várias escolas do estado passaram a adotar o regime integral.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Júnior Araújo celebra divulgação de edital para licitação de obra da Av. João de Sousa Maciel

‘’Através deste projeto o Estado estará garantindo aos alunos oportunidade de desenvolver suas capacidades intelectuais, preservando a saúde quando necessário for evitando faltas presenciais, para tratar alunos com: deficiência; mobilidade reduzida; transtornos globais do desenvolvimento; altas habilidades e superdotação’’, disse.

A IMPORTÂNCIA DO PROJETO

A pandemia do novo coronavírus impôs grandes desafios à educação.

Através do ensino remoto, nota-se com frequência crianças que, ao contrário do esperado para sua faixa etária, apresentam alterações posturais, com equilíbrio alterado, com dificuldades para realizar atividades, que não obedecem os espaços, ou que não conseguem segurar corretamente o lápis, entre outras alterações.

Nesses casos, os profissionais da saúde podem contribuir muito oferecendo a orientação e o suporte necessário para o desenvolvimento global das crianças. Parte fundamental do sucesso desse processo cabe aos pais e responsáveis, juntamente com a sociedade. A criança deve ser o foco da ação direcionada e integrada, em que cada uma das partes é primordial e responsável pela integridade e estímulo.

ASSESSORIA

'DEUS TÁ NA FRENTE'

VÍDEO: Dra. Paula pede orações após Zé Aldemir ser transferido para hospital Sírio Libanês em São Paulo

BAIXOU O NÍVEL

VÍDEO: Durante sessão da Câmara, vereador manda colega ‘enfiar a língua naquele canto’, em cidade da PB

PRESENTE MELHOR NÃO HÁ

VÍDEO EMOCIONANTE: Jovem da região de Cajazeiras que estava intubada em hospital de João Pessoa, acorda um dia antes do aniversário

DISCORDÂNCIA

VÍDEO: Vereador de Ipaumirim relata mudanças em PL que trata sobre alienação de prédios públicos

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!