header top bar

section content

VÍDEO: Curso de Administração da Faculdade Santa Maria é o melhor da PB e está entre os melhores do Brasil

O programa Olho Vivo desta quinta-feira (09), recebeu nos estúdios da TV Diário do Sertão, os professores Marcelo Feitosa e Rafael Andrade para debater a importância da conquista

Por José Dias Neto

10/09/2021 às 18h31 • atualizado em 10/09/2021 às 18h33

O curso de Administração da Faculdade Santa Maria teve seu reconhecimento de curso, neste dia 31/08/2021, de forma automática pelo Ministério da Educação, com conceito 4,0. Resultado este obtido no último ciclo do Enade.

Ao analisar o indicador do CPC (conceito que avalia o curso numa escala de 1 a 5), disponibilizado no site do INEP (acesso em setembro de 2021), foi possível compreender a tamanha relevância deste resultado.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Em palestra da FSM, Padre Fábio de Melo elogia Sertão da Paraíba e chora ao lembrar morte da mãe

O programa Olho Vivo desta quinta-feira (09), recebeu nos estúdios da TV Diário do Sertão, os professores Marcelo Feitosa e Rafael Andrade para debater a importância da conquista.

Marcelo Feitosa. Foto: Divulgação FSM

O referido conceito é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura, instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. As variáveis utilizadas em sua composição foram retiradas do Enade, incluindo o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) e o questionário socioeconômico – e do Cadastro de Docentes (Portal MEC, acesso em setembro de 2021).

O CPC permitiu ao curso de Administração da FSM destaque no 1° lugar em nível Paraíba (entre 21 Instituições); 12° lugar em nível Nordeste (entre 318 Instituições) e em 77° em nível Nacional (entre 1.738 Instituições)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: