header top bar

section content

VÍDEO: Com aumento de casos de Covid-19, faculdades de Cajazeiras prorrogam volta às aulas presenciais

A Faculdade Santa Maria, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC) e a Faculdade São Francisco da Paraíba (FASP) avaliam o crescimento de casos de Covid-19 e o surto gripal no sertão paraibano

Por José Dias Neto

29/01/2022 às 19h03 • atualizado em 29/01/2022 às 19h44

Aulas presenciais. Foto: Reprodução Agência Brasil / Studio Formatura/Galois

O crescimento do número de casos da Covid-19, com a circulação da variante Ômicron e o surto de influenza A (H3N2), nos últimos dias, fizeram com que as três faculdades privadas de Cajazeiras prorrogassem as aulas presenciais em Cajazeiras. A Faculdade Santa Maria, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC) e a Faculdade São Francisco da Paraíba (FASP), preocupada com o atual cenário da pandemia, decidiram retomar as aulas presenciais no dia 14/02, no início da segunda quinzena do mês de fevereiro.

Ao Diário do Sertão, a diretora administrativa da Faculdade Santa Maria, Ana Goldfarb esclareceu os motivos que levaram a instituição a prorrogar a retomada das aulas presenciais e pediu paciência a comunidade acadêmica. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a gestora se pronunciou, especialmente, aos alunos e professores da Faculdade Santa Maria.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Após decisão conjunta, faculdades privadas de Cajazeiras se preparam para as aulas presenciais 

‘’Vamos deixar claro pelo menos uma questão de posicionamento. O meu posicionamento e da professora Sheylla Lacerda é que devemos voltar presencial o mais rápido possível, de preferência na segunda [dia 31], mas todos os protocolos, previstos para essa semana, todos são pela regressão, pra voltar atrás em muita coisa que foi liberada em função do aumento de casos da ômicron”, disse em vídeo divulgado em suas redes sociais.

POSICIONAMENTO DA FAFIC

Com retomada prevista para o dia 02 de fevereiro, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC), também decidiu prorrogar para o dia 14/02 a retomada das aulas no ensino presencial. Em comunicado, a direção geral da instituição comunica que ‘’A razão da mudança deve-se à necessidade de conclusão de obras e reformas do Colégio Diocesano Padre Rolim, que funciona no mesmo conjunto arquitetônico da Faculdade. A prorrogação referida não interferirá no modelo adotado para as aulas, de modo que permanece a decisão outrora anunciada quanto ao retorno das aulas no formato presencial’’, destaca a faculdade.

POSICIONAMENTO DA FASP

A Faculdade São Francisco da Paraíba (FASP) também só retomará o ensino presencial no dia 14/02. Em comunicado oficial, a FASP diz que a medida é tomada ‘’devido ao relevante aumento de casos confirmados de Covid em nossa região e objetivando contribuir para o combate à necessária redução de pessoas infectadas’’.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: