header top bar

section content

VÍDEO: HUJB inaugura estrutura com novos consultórios, anfiteatro, ampla recepção e setor administrativo

O novo bloco assistencial e de ensino, que também é chamado de prédio administrativo, começou a ser construído durante a gestão da ex-superintendente Mônica Paulino e foi concluído na atual administração comandada por Ana Paula Oliveira

Por Jocivan Pinheiro

04/08/2023 às 16h55 • atualizado em 04/08/2023 às 16h56

Com presenças de diversos profissionais de saúde, gestores e representantes da sociedade civil organizada, a direção do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, inaugurou mais um setor que amplia a estrutura de atendimentos para a população e de campo educacional para estudantes.

O novo bloco assistencial e de ensino, que também é chamado de prédio administrativo, começou a ser construído durante a gestão da ex-superintendente Mônica Paulino e foi concluído na atual administração comandada por Ana Paula Oliveira.

A estrutura é formada por um térreo com sete novos consultórios, anfiteatro para atividades acadêmicas e internas e amplo espaço de recepção para os usuários. No andar superior fica a parte administrativa do hospital.

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), doutor Antônio Fernandes, destaca que esse é um passo importante para o projeto de ampliação de leitos do HUJB.

“São várias especialidades médicas que aqui farão seu atendimento, então é mais um passo importante rumo à tão sonhada ampliação para 27 leitos, cujo projeto está sendo finalizado.”

Novo prédio administrativo é inaugurado no HUJB, em Cajazeiras

Fernandes reitera que a ampliação do hospital é prioridade da reitoria da UFCG, que está aguardando a conclusão do projeto para ir a Brasília obter recursos.

“Estamos na época de buscas de emendas parlamentares, e a ampliação desse hospital está como prioritária para a UFCG. Estamos aguardando a conclusão do projeto para poder apresentar à bancada e à própria Ebserh [Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares].”

A superintendente Ana Paula diz que a nova estrutura duplicou o número de consultórios de 7 para 14; e as perspectivas do projeto de ampliação de serviços são ousadas.

“Quando esse prédio foi planejado, nós ainda não tínhamos o projeto de ampliação aprovado. Hoje já temos um projeto aprovado e quase concluído, um projeto extremamente ousado onde a gente triplica o número de leitos e a complexidade dos nossos serviços.”


Mais fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: