header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeirense de 9 anos é selecionado em prêmio e representará a PB em visita ao polo aeroespacial

O estudante João Cícero Oliveira Neves está entre os dez selecionados do Prêmio Sócios-Mirins da Associação dos Engenheiros do Instituto Tecnológico Aeronáutica (AEITA)

Por Jocivan Pinheiro

31/08/2023 às 16h43 • atualizado em 31/08/2023 às 16h44

O estudante cajazeirense João Cícero Oliveira Neves, de 9 anos de idade, aluno do 4º ano do Colégio Nossa Senhora do Carmo, está entre os dez selecionados do Prêmio Sócios-Mirins da Associação dos Engenheiros do Instituto Tecnológico Aeronáutica (AEITA) que vão participar de uma série de visitas a São José dos Campos, em São Paulo, polo aeroespacial brasileiro e sede da Embraer, do ITA e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), além de outros institutos de pesquisa e empresas de tecnologia de ponta.

O resultado foi divulgado pela AEITA na manhã desta quinta-feira (31). Todos os custos da viagem, incluindo transporte, hospedagem e alimentação dos estudantes e dos responsáveis, serão assegurados pela associação.

João Cícero, que é o único paraibano entre os selecionados, desenvolveu dois experimentos: um carrinho movido a ar e um foguete de pulsão. O menino é filho único do casal Francisco Jânio das Neves e Chislene Oliveira e a família reside em Cajazeiras há quase 10 anos.

Os pais de João Cícero estão super orgulhosos com o desempenho do filho. Francisco e Chislene incentivam que as famílias se envolvam nas atividades educacionais das crianças.

João Cícero (Foto: José Dias Neto/TV Diário do Sertão)

O pai, que é funcionário público no Ceará, destaca que além das atividades estudantis, o garoto se dedica a esportes e atividades de lazer, sempre com muita disciplina. A mãe, que é analista do Tribunal de Justiça no Fórum de Cajazeiras, enfatiza a alegria de ver que o filho é semifinalista de um concurso tão importante.

“A gente tenta não passar pressão pra ele. Foi muito bom, a gente ficou imensamente feliz de ele ter sido selecionado para semifinalista, porque é uma conquista de tudo que faz. Ele nem tem noção do quando ele já conseguiu”, destacou Chislene.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: