header top bar

section content

VÍDEO: Em sessão da Câmara de Cajazeiras, estudante faz cobrança contundente por transporte em Divinópolis

Maria Heloísa disse que só consegue se deslocar até Cajazeiras porque pega carona em um ônibus que vem de Marizópolis. A carona é autorizada pelo secretário de Transportes daquela cidade

Por Luis Fernando Mifô

28/09/2023 às 17h00 • atualizado em 28/09/2023 às 17h07

Durante uma sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Cajazeiras no distrito de Divinópolis, a estudante Maria Heloísa, que cursa o superior de Contabilidade em uma faculdade particular de Cajazeiras, aproveitou a ocasião para fazer uma cobrança bastante contundente à secretária de Educação Socorro Delfino e ao prefeito José Aldemir (PP).

Maria Heloísa pediu a palavra na sessão para cobrar transporte público. Ela disse que só consegue se deslocar até Cajazeiras para estudar porque pega carona em um ônibus que vem de Marizópolis. A carona é autorizada pelo secretário de Transportes daquela cidade.

“Cajazeiras é a cidade que ensinou a Paraíba a ler e não tem um transporte. Quando eu vou falar com alguém em relação à prefeitura, jogam para o Estado, que é competência do Estado. Quando eu chego ao Estado, é competência da prefeitura. Fica um jogando pro outro. Eu queria saber se não podiam se reunir todos e fazer em prol da população, ou não querem que o pessoal estude?”, falou a estudante.

Segundo o vereador Ninha do Frigorífico (PP), que é líder do governo na Câmara, a secretária de Educação alegou que transporte de estudantes universitários não é competência do Município e que seria inviável mandar um ônibus ou van até Divinópolis para pegar dois ou três estudantes.

No entanto, Maria Heloísa tomou a palavra novamente e revelou que existem alunos universitários que estão sendo transportados por veículo da prefeitura. “Os votos daqui de Divinópolis e os votos das Almas [sítio] não vão para o mesmo prefeito não?”, indagou a estudante.

Ninha do Frigorífico prometeu levar a demanda ao prefeito, mas a estudante logo rebateu. “Eu acho que o prefeito já viu, porque passou o pessoal do Diário do Sertão lá no meu trabalho e eu gravei um vídeo cobrando transporte a Zé Aldemir”, ela disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: