header top bar

section content

VÍDEO: 1ª Feira do Empreendedor do IFPB de Cajazeiras reúne alunos e empresas para troca de experiências

O evento possibilitou variados tipos de experiências empreendedoras aos alunos de diversos cursos, bem como networking de empresas locais com os públicos interno e externo ao campus

Por Jocivan Pinheiro

24/11/2023 às 18h16 • atualizado em 24/11/2023 às 18h17

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) realizou a I Feira do Empreendedor no campus de Cajazeiras, com o objetivo promover ações educacionais que mobilizem iniciativas dos mais diversos setores e agentes, como indústrias, empresas, escolas e órgãos públicos.

O evento possibilitou variados tipos de experiências empreendedoras aos alunos de diversos cursos, bem como networking de empresas locais com os públicos interno e externo ao campus.

“É uma oportunidade incrível de alinhar os conceitos teóricos que foram abordados em sala de aula e colocar em prática tendo contato, não só com experiências na questão de custo, como também lidando diretamente com o público”, destacou o professor Milson.

Dessa forma os alunos levam o aprendizado teórica para a execução a partir da formação e composição de empresas, pensando diversos elementos, como slogan, logotipo, função, funcionalidade, público alvo, tecnologias e muito mais.

“É uma oportunidade dos estudantes de outras escolas do ensino fundamental e médio conhecerem a estrutura do IF, se apaixonarem e também serem alunos daqui”, disse a professora Mariana Pessoa.

I Feira do Empreendedor no IFPB de Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

As empresas criadas pelos alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação e a turma do 3º ano do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio fizeram exposição e comércio de uma variedade de produtos, incluindo comidas, eletrônicos, acessórios e serviços sociais.

“A gente está trazendo essa dinâmica de que a escola é muito mais do que sala de aula e aula expositiva. A educação vem para transformar vidas em todos os aspectos. Então, é um momento onde nossos alunos que são das empresas júnior, que são motivados pelos professores, a montar negócio e ter essa veia empreendedora”, enfatizou Abinadabe Andrade, diretor do campus.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: