header top bar

section content

VÍDEO: Jornada Biomédica do curso de Biomedicina do UNIFSM traz palestrante de renome durante duas noites

O professor Thiago Nascimento, dono do perfil Biodepressina, que tem mais de 200 mil seguidores no Instagram, foi o palestrante das duas noites

Por Jocivan Pinheiro

06/12/2023 às 19h10 • atualizado em 06/12/2023 às 19h12

O Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) promoveu, durante duas noites, a VII Jornada Biomédica do curso de Biomedicina. Professor Thiago Nascimento, dono do perfil Biodepressina, que tem mais de 200 mil seguidores no Instagram, foi o palestrante das duas noites.

Na terça-feira (5), Thiago ministrou a palestra “Novos biomédicos, novas possibilidades”. Nessa quarta (6), foi a vez da palestra “Biomédico como cientista no estudo do câncer”.

O coordenador do curso de Biomedicina do Centro Universitário Santa Maria, Eduardo Alves, ressaltou o sucesso do evento.

“A VII de Biomedicina vem para agregar valor ao conhecimento dos alunos e nessa edição a gente tem um palestrante de nível nacional. A palestra que ele está trazendo vem agregar esse conhecimento. Então, a gente teve a adesão de toda comunidade acadêmica de Biomedicina, dos professores, dos pró-reitores. É um evento incentivado pela direção da instituição, então aqui meu agradecimento às reitoras Ana [Goldfarb] e professora Sheylla [Lacerda]”, disse o coordenador.

Professor Thiago Nascimento, palestrante das duas noites

Professor Thiago Nascimento, palestrante da noite, parabenizou a organização do evento e destacou a oportunidade de crescimento para os participantes. “Já conheci uma galera, conversei com muitas pessoas e eu tenho certeza que vai fomentar muita coisa para comunidade acadêmica e também para a comunidade de profissionais, para aproximar todo mundo para fazer o tão famoso networking que a gente tanto fala”, disse.

Ele contou ainda como foi o início de seu famoso perfil Biodepressina, que tem mais de 200 mil seguidores no Instagram. “O nome pegou e hoje em dia é uma marca. Muitos anos se passaram e ainda bem que não ficou ‘Biomedicina da Depressão’, que bom que foi outro nome, foi o momento que eu estava vivendo na faculdade”, contou o professor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: