header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Santa Helena decreta luto de três dias pela morte do professor e poeta Abraão Vitoriano

Atualmente, Abraão era professor universitário e do ensino fundamental em Cajazeiras, mas também foi servidor público da sua terra natal, como arquivista e professor

Por Luis Fernando Mifô

08/01/2024 às 15h55 • atualizado em 08/01/2024 às 15h58

O prefeito do município de Santa Helena, João Cléber (PSB), decretou luto oficial de três dias em razão da morte do professor, escritor e poeta Abraão Vitoraano, que faleceu na tarde desse domingo (7), aos 34 anos.

Atualmente, Abraão era professor universitário e do ensino fundamental em Cajazeiras, mas também foi servidor público da Prefeitura de Santa Helena, como arquivista e professor.

O poeta foi encontrado morto na sua residência, por volta das 15:30h desse domingo, em Santa Helena, onde ele nasceu e residia. Segundo informações de uma pessoa da família, Abraão estava passando por um momento de “sofrimento psicológico”. O corpo foi velado no salão paroquial e o sepultamento na tarde dessa segunda, no cemitério de Santa Helena.

Formado em Letras e Pedagogia pela Universidade Federal de Campina Grande UFCG), no campus de Cajazeiras, e com pós-graduação em Educação, Abraão foi professor universitário em Cajazeiras e professor do ensino fundamental em Santa Helena e em Cajazeiras.

Paralelo à carreira educacional, ele também tinha vocação para a literatura e fazia das palavras um canal poético para fluir pensamentos e sentimentos acerca dos mundos interno e externo.

Abraão deixou três livros publicados: “Pétalas Raras” (Fortaleza: Motográfica, 2013), “Estado de Graça” (Guaratinguetá, SP: Penalux, 2014) e “Cidadezinha Qualquer” (Rio de Janeiro: Gramma, 2018). Este último retrata as vivências e observações do autor na sua cidade natal, Santa Helena.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: