header top bar

section content

VÍDEO: Suplente tenta impugnar posse de conselheira tutelar de Triunfo que teria brigado com adolescente

Primeira suplente disse que já entrou com requerimentos junto ao Ministério Público, CREAS e CRAS para barrar a posse da 5ª colocada, que está marcada para essa quarta-feira (10)

Por Luis Fernando Mifô

09/01/2024 às 19h12 • atualizado em 15/01/2024 às 10h33

A posse de uma conselheira tutelar recém-eleita no município de Triunfo, no Sertão paraibano, pode virar caso de Justiça nos próximos dias. É que a primeira suplente, a professora Fraciilda Braz, de 27 anos, está tentando impugnar a posse da 5ª colocada, Jéssica Noelle, denunciando que a mesma teria se envolvido em uma briga justamente com uma adolescente.

Durante participação no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, Fraciilda contou que Jéssica teria trocado agressões físicas com uma adolescente de 15 anos em uma vaquejada, em junho de 2023.

Fraciilda mostrou ao Diário do Sertão um vídeo que, segundo ela, seria a prova dessa confusão. Imagens mostram duas moças trocando socos e pontapés enquanto outros jovens tentam separá-las. Uma das envolvidas, segundo Franciilda, é Jéssica. A outra seria a adolescente de 15 anos.

“Ela não tem uma conduta aceitável pela sociedade. Inclusive, a sociedade de Triunfo está revoltada, mas ninguém não tem nada o que fazer. Infelizmente, não denunciam, só me procuram dizendo que não vai aceitar tal posse, mas ninguém faz nada”, disse Fraciilda.

Conselheira teria se envolvido em briga com adolescente em vaquejada (Foto: Reprodução)

A professora falou que já entrou com requerimentos junto ao Ministério Público, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para barrar a posse de Jéssica, que está marcada para essa quarta-feira (10). Jéssica foi eleita com 180 votos e ficou em 5º lugar.

“Pretendo ir até ter um resultado e espero que um resultado bom, porque eu, como primeira suplente, me candidatei por amor à profissão, à ação social, para cuidar e zelar pelas crianças e adolescentes do meu município; e ver uma pessoa dessa, que não tem capacidade nenhuma de exercer tal função, tomando posse e cuidando em zelar… Porque uma pessoa que é conselheira tutelar, ela tem que zelar pelos direitos da criança e do adolescente, e ela não está fazendo nenhum papel”, desabafa Fraciilda.

Outro lado

Entramos em contato com Jéssica Noelle, mas ela preferiu não se manifestar sobre o assunto e nos passou o telefone do advogado dela. O mesmo não atendeu às ligações e não respondeu às mensagems de Whatsapp até o horário da publicação dessa matéria.

Já o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) emitiu uma nota de esclarecimento avisando que foram tomadas “todas as medidas cabíveis ao caso, referente ao Pedido de Impugnação de Posse da candidata.”

“Entendendo que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente não possui caráter e poder judiciário, a Comissão abriu procedimento administrativo e encaminhou para 0 Ministério Público, órgão este responsável por fiscalizar e dirimir as questões decorrentes do processo. Ademais, informamos que a ação está tramitando e corre em sigilo de justiça. Após julgada, o Conselho cumprirá a determinação do Ministério Público”, explica a nota.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: