header top bar

section content

Secretária de São José de Piranhas participa do 6º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

O encontro está sendo realizado desde o dia 27 e se estende até 30 de maio, em Costão do Santinho, Florianópolis/ SC.

Por

30/05/2014 às 16h09

Secretária Fabiana Inácio esteve no evento

A Secretária de Educação do município de São José de Piranhas, Fabiana Inácio, está participando do 6º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, com o tema: O fortalecimento da gestão das políticas educacionais para garantir o direito à educação, promovido pela Undime em articulação com FNDE. O encontro está sendo realizado desde o dia 27 e se estende até 30 de maio, em Costão do Santinho, Florianópolis/ SC.

No evento, os dirigentes municipais de Educação podem discutir, de forma mais aprofundada, áreas da gestão da educação municipal, tais como: administrativa, alimentação escolar, democrática, estrutura e documentação, orçamentária e financeira, pedagógica, pessoas, transporte escolar, além do Plano Municipal de Educação e o uso dos indicadores educacionais.

No primeiro dia do 6º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação foram encerradas as atividades com a palestra do ministro da Educação, Henrique Paim, o qual ressaltou a importância de observar de forma mais atenta e cuidadosa o setor, especialmente em um cenário em que uma parcela antes excluída do acesso à educação hoje enxerga nele uma possibilidade de ascender financeiramente. “Precisamos dar uma resposta ao imaginário de famílias e jovens, especialmente os de baixa renda”, declarou.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: