header top bar

section content

VÍDEO: Deputada Dra. Paula assegura que secretário vai resolver problemas de escolas estaduais em Cajazeiras

Alunos das escolas estaduais Cristiano Cartaxo e Dom Moisés Coelho fazem constantes reivindicações e protestos por causa de problemas estruturais que afetam as aulas

Por Luis Fernando Mifô

15/03/2024 às 18h16 • atualizado em 15/03/2024 às 18h19

A deputada estadual Dra. Paula Francinete (PP) prometeu levar ao secretário de Educação do Estado, Roberto Souza, as reivindicações de estudantes e professores das escolas estaduais Cristiano Cartaxo e Dom Moisés Coelho, em Cajazeiras, que estão sendo prejudicados por problemas nas estruturas das unidades há bastante tempo.

Em vídeo produzido e compartilhado por alunos da ECIT Cristiano Cartaxo, eles afirmam que estão sem professor para o curso de Energias Renováveis, falta vestiário adequado para tomar banho, a climatização por ventilador é insuficiente e geralmente apresenta defeito, partes do forro estão desabando, falta transporte, entre outros problemas.

Já o Colégio Dom Moisés Coelho foi reformado, mas as aulas ainda não começaram porque falta instalar a rede elétrica, segundo informou um estudante.

“Eu vou levar para doutor Roberto essa questão das duas escolas de Cajazeiras e tenho certeza absoluta que o secretário de Educação do Estado da Paraíba não tomou conhecimento. Doutor Roberto é um secretário muito sério, competente, que se preocupa com todos os municípios. Já o procurei várias vezes e todas as vezes ele já resolveu, tomou decisões”, disse a deputada.

“Não vou lhe dar um prazo, mas ele vai resolver brevemente essa questão dessas duas escolas na cidade de Cajazeiras, eu tenho convicção que o secretário vai, sim, resolver, porque ele é empenhado. Às vezes a Nona Região recebe a denúncia, mas não procede para chegar até o secretário e ele, de imediato, resolver”, afirma a parlamentar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: