header top bar

section content

Aniversário: Escola pública da cidade de Cajazeiras comemora 63 anos de fundação. Confira programação

O atual gestor é o professor Francisco Oliveira Fernandes, tendo como gestores adjuntos as professores Josefa Formiga e Hildelita Caetano.

Por

12/04/2014 às 16h16

Escola completa 63 anos em Cajazeiras. Veja!

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom Moisés Coelho comemorou, festivamente, durante os dias 08 e 09 deste mês, mais um aniversário de sua fundação e de relevantes serviços prestados à causa da educação. A programação foi aberta na manhã de terça-feira (08), se estendendo até a noite da quarta-feira (09), com a participação dos gestores, professores, servidores e alunos, além de convidados.

Durante os dois dias comemorativos, houve apresentações culturais e musicais, competições esportivas, apresentação do Projeto “Mais Educação” e palestras, encerrando-se com uma Missa em Ação de Graças, na Paróquia São João Bosco. Um dos momentos mais importantes se registrou na palestra sobre o tema “História da Escola”, proferida pelo professor José Antonio de Albuquerque (ex-aluno do Dom Moisés).

Na oportunidade, o palestrante fez um resgate da trajetória do Dom Moisés Coelho, mostrando a sua importância para a formação de muitos cajazeirenses e sertanejos, ao longo dos anos. Ele destacou o papel relevante de grandes educadoras de Cajazeiras que estiveram à frente da Escola durante muito, a exemplo de Angelina Tavares (11 anos), Lindalva Claudino (16 anos) e Nancy Gonçalves (04 anos).

Fundada em 1951, a Escola homenageia um ilustre cajazeirense, que foi o primeiro bispo da Diocese local, Dom Moisés Coelho. A data do aniversário, 08 de abril, também é uma homenagem a Dom Moisés Coelho, que nasceu em 08 de abril de 1877. Inicialmente, funcionou com turmas de 1ª a 4ª séries. Em 1978, foi autorizado o funcionamento da 2ª fase do 1º grau, sendo instaladas as turmas de 5ª e 6ª séries. Em 1980, colou grau a primeira turma da 8ª série.

Este ano, foram matriculados na Escola Dom Moisés Coelho 962 alunos, que estão divididos nos turnos da manhã, tarde e noite. O atual gestor é o professor Francisco Oliveira Fernandes, tendo como gestores adjuntos as professores Josefa Formiga do Nascimento e Hildelita Maria Caetano.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: