header top bar

section content

VÍDEO: Centro Universitário Santa Maria dá boas-vindas em ritmo de carnaval para alunos novatos e veteranos

Com música ao vivo e já em ritmo de folia, UNIFSM acolheu alunos, colaboradores e familiares no evento de volta às aulas para o período 2025.1

Por Luis Fernando Mifô

05/02/2025 às 17h39 • atualizado em 06/02/2025 às 16h54

Com música ao vivo e já em ritmo de carnaval, o Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) acolheu, nesta quarta-feira (5), alunos, colaboradores e familiares no evento de volta às aulas para o período 2025.1.

Um palco foi montado no hall de entrada no UNIFSM para apresentação com muito axé de Ricardinho Cantor colocando a galera para cima no início da manhã, para veteranos e também para quem está chegando agora.

Foi bonito ver professores e alunos cantando e se divertindo no primeiro dia de aula presencial. Até os colaboradores do Centro Universitário Santa Maria curtiram a festa ao vivo.

Antes do início do período, o UNIFSM promoveu um grande encontro pedagógico, fazendo com que os professores estejam alinhados com novas metodologias de ensino, é o que destaca a professora Maria Aparecida, coordenadora de Psicologia e do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Inclusão (NAPI).

“A questão do afeto é muito importante e a gente já faz na instituição. A gente está muito atento ao processo de ensino e aprendizado, mas dentro desse processo precisa ter afeto. Cada vez mais, teorias mostram que sem afetividade a gente não consegue fazer o outro aprender porque a relação fica mais difícil. Então, isso que vocês estão vendo aqui também é puro afeto.”

Centro Universitário Santa Maria recepciona novatos e veteranos (Foto: Fernanda Layse/TV Diário do Sertão)

A professora Rafaela Nóbrega, que estará lecionando nos cursos de Medicina e Farmácia, disse que o acolhimento aos estudantes é um motivo de muita alegria para o UNIFSM.

“Depois do nosso encontro pedagógico, todos nós professores estamos abastecidos de conhecimento e aprendizados. Então, é com muita satisfação que estamos prontos para receber todos os alunos e iniciar o semestre letivo.”

O professor Marcelo Feitosa, coordenador de Administração, destacou a alegria dos estudantes com o acolhimento proporcionado pelo Centro Universitário Santa Maria, que é referência no Nordeste.

“A Santa Maria tem esse carinho e respeito para com nossos alunos, sejam ingressantes ou veteranos, porque são eles que fazem parte do nosso dia a dia, junto com o corpo docente e toda a estrutura administrativa. É uma alegria desfrutar desse momento maravilhoso nesse ritmo.”

Centro Universitário Santa Maria recepciona novatos e veteranos (Foto: Fernanda Layse/TV Diário do Sertão)

O UNIFSM se destaca por oferecer uma infraestrutura de ponta, com laboratórios modernos e a prática clínica na renomada Clínica Santa Maria e na Rede de Saúde.

A instituição, que possui mais de 20 anos de tradição, é reconhecida com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC) nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: